Começa a busca do sonho olímpico de Lais Souza e Josi Santos

O dia 10 de janeiro, próxima sexta-feira, marcará o início da semana mais decisiva na trajetória de Lais Souza e Josi Santos como as primeiras atletas de Ski Aerials do Brasi  / Foto: Divulgação/CBDN

EUA - O dia 10 de janeiro, próxima sexta-feira, marcará o início da semana mais decisiva na trajetória de Lais Souza e Josi Santos como as primeiras atletas de Ski Aerials do Brasil. 
Em Deer Valley (Estados Unidos), acontece a primeira participação delas em etapas da Copa do Mundo. As esquiadoras, para começar bem a caminhada atrás do sonho de Sochi-2014, tentam somar pontos nas três competições no hemisfério norte.
 
Lais e Josi também participarão das etapas de Val St. Come (Canadá) e Lake Placid (Estados Unidos), nos dias 14 e 18, respectivamente. Para Ryan Snow, as duas chegam bem preparadas para tentar a classificação olímpica. “Estou muito contente com a evolução das garotas. Agora, estou ansioso por esse momento decisivo”, comenta o treinador canadense, responsável pela seleção e treinamento das atletas.
 
Após um semestre completo de treinos e estreias animadoras em competições, incluindo duas medalhas de bronze, as atletas encararam um último período em Park City (Estados Unidos) para afinar a técnica do repertório de acrobacias. “Estamos trabalhando para que elas tenham uma saída perfeita da rampa e consigam saltos maiores, com mais tempo no ar. Isso certamente é importante, porque trará uma pontuação maior”, detalha Snow, lembrando que os saltos das atletas evoluíram a cada prova disputada.
 
Lais Souza, que já pode se orgulhar de ter duas medalhas no esporte, garante confiança para as competições mais importantes que já encarou com skis. “As provas que estivemos foram muito importantes. Conquistar aqueles bronzes me ajudou demais com experiência e amadurecimento nesta modalidade. Agora vamos tentar mais um passo adiante”, declara.