Equipe brasileira de bobsled participa da segunda etapa da Copa América

Time masculino participa de provas nas duplas e no quarteto em Whistler, no Canadá, ao longo desta semana / Foto: Divulgação

Canadá - A equipe brasileira de bobsled inicia nesta quarta-feira, 23 de novembro, a segunda etapa da Copa América da modalidade. A competição acontece em Whistler, no Canadá, na mesma pista que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. As disputas prosseguem até o sábado, dia 26.
 
As primeiras provas são das duplas a partir das 0h desta quarta e quinta-feira (horário de Brasília). Na sexta e no sábado, também às 0h, acontecem as descidas do quarteto. Esta é a primeira que a pista de Whistler recebe uma disputa do 4-man desde os Jogos de Inverno. Reconhecida como uma das pistas mais rápidas do mundo, o local foi preterido em outras ocasiões por questões de segurança.
 
A meta do bobsled brasileiro é melhorar ainda mais os resultados obtidos na primeira etapa da Copa América da modalidade, realizada em Calgary. Na ocasião, o quarteto nacional conquistou dois oitavos lugares dentre os 16 trenós participantes – competindo com alguns dos melhores conjuntos da atualidade.
 
Além disso, nas duplas, os atletas do Brasil também tiveram um bom desempenho. Na primeira corrida, Edson Bindilatti e Edson Martins terminaram na 12ª colocação, enquanto que na segunda corrida Odirlei Pessoni fez companhia à Bindilatti e terminou na 16ª posição.
 
Além da Copa América de Bobsled, a equipe brasileira acerta os últimos detalhes para a disputa da Copa do Mundo da modalidade. A primeira etapa da competição desta temporada acontece também em Whistler entre os dias 2 e 3 de dezembro.

Veja Também: