Equipe brasileira de Snowboard começa temporada de inverno no hemisfério Norte

Juliana e Isabel estão entre os melhores snowboarders do Brasil nos Estados Unidos / Foto: DivulgaçãoEUA - Os melhores snowboarders do Brasil estão nos Estados Unidos, onde se preparam para a temporada de inverno no Hemisfério Norte que começa esse mês e só termina e abril de 2012.

A equipe brasileira é formada por atletas renomados como Isabel Clark, atleta olímpica considerada a melhor snowboarder da América do Sul e também alguns novos talentos do cenário do esporte, como o carioca Antônio Mallmann, atual Campeão Brasileiro de Snowboard Cross, Lucas Rezende, vice-Campeão Brasileiro de Snowboard Cross 2011, André Bornhausen, Campeão Brasileiro Open de Snowboard Slopestyle 2011, Marcos Batista, recordista brasileiro de Slopestyle e Nathali Oliani, que fez uma ótima temporada em 2008/2009, que prometem buscar os melhores resultados de suas carreiras.

Além desses snowboarders, a equipe coordenada pela CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve – é composta por uma nova geração de atletas profissionais que também representará o Brasil na América do Norte nas próximas semanas.

Esse ano, três atletas que se destacaram nos Campeonatos Brasileiros de Snowboard foram convidados a integrar a equipe de snowboard da CBDN. São eles: Juliana Moraco, campeã do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard Slopestyle 2011, Thiago Fett, campeão Brasileiro Open de Snowboard Cross 2011 e Giovanni de Sá, campeão Brasileiro Open de Snowboard Slopestyle.

Outro destaque da equipe é a carioca Raquel Iendrick, que conquistou o título de Campeã Brasileira Open de Snowboard Cross 2011 e também já se prepara para suas primeiras competições como profissional.

De acordo com o superintendente técnico da CBDN, Pedro Cavazzoni, o Brasil vem se estruturando dia após dia no esporte, fortalecendo cada vez mais o snowboard.

“Esse ano contamos com uma excelente equipe técnica multidisciplinar liderada pelo treinador Iván Fuenzalida (Chile) e pelo psicólogo esportivo Gáston Ortiz de Rozas (Chile). Além disso, iniciamos uma parceria com o Snowboard Club de Vail, um dos principais dos Estados Unidos para o treinamento do Slopestyle, modalidade que estreia no programa Olímpico de 2014.”

Competições – A primeira a competir na América do Norte nessa temporada de inverno austral é a carioca Isabel Clark. Ela participará de uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross(SBX) em Telluride, nos Estados Unidos. Essa prova acontecerá entre os dias 14 e 16 de dezembro. Pouco tempo depois, Isabel participará da prova de SBX válida pela Copa Norte Americana de Snowboard em Copper, no Colorado(EUA) nos dias 21 e 22 de janeiro de 2012.

O atleta Antônio Mallmann também fará sua estreia na temporada em Copper. O carioca de 23 anos participará de uma prova FIS (Federação Internacional de Ski) de Snowboard Slopestyle(SBS) no dia 20 de dezembro. Depois disso, o atleta mostrará sua versatilidade com a prancha ao competir em uma prova FIS de SBX em Northstar, na Califórnia(EUA), nos dias 09 e 13 de janeiro. 

Quem também representará o país em Copper nos Estados Unidos é o atleta que acaba de sair da categoria Amador para a Profissional, Giovanni de Sá. Ele disputará a prova FIS de Snowboard Slopestyle no dia 20 de dezembro.

Já o atleta paulista Lucas Rezende começará a temporada em Northstar, na Califórnia. Ele participará da prova FIS de SBX no dia 09 de janeiro de 2012. Na mesma semana será a estreia como profissional do atleta Thiago Fett, que disputará a prova FIS de SBS no dia 13 de janeiro. Juliana Moraco também representará o Brasil nessa competição.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook