Esmeralda Alborghetti conquista o bronze em Andorra

 Aos 12 anos, a atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) conquistou o primeiro pódio do país no evento, considerado um dos mais importantes do mundo na categoria infanto-juvenil / Foto:DivulgaçãoAndorra - Promessa brasileira no esqui alpino, Esmeralda Alborghetti faturou hoje a medalha de bronze na prova de Slalom Super Gigante no Troféu Borrufa, em Andorra. Aos 12 anos, a atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) conquistou o primeiro pódio do país no evento, considerado um dos mais importantes do mundo na categoria infanto-juvenil (11 a 14 anos) válidos pela Federação Internacional de Esqui (FIS).

 

 Na prova, Esmeralda realizou o percurso em 1min03s31 ficando apenas 1s23 atrás da segunda colocada, a inglesa Megan Jenkins. A francesa Doriane Escane, da França, foi a campeã. “Esse resultado é inédito e excepcional. Mostra que o trabalho está sendo bem feito em nossas categorias de base”, comemora Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

Dois dias antes, Alborghetti já dava sinais de que iria superar antigos recordes brasileiros. Na quinta-feira, ela ficou em 9º lugar na prova de Slalom Gigante e já superava o melhor resultado do país na competição organizada pela Federação Internacional de Esqui (FIS).

A 19º edição do Troféu Borrufa reúne cerca de 300 atletas de mais de 30 países, nas montanhas de Vallnord, em Andorra. Entre as jovens promessas do esporte, o Brasil conta também com a participação de Nathan Alborghetti, irmão de Esmeralda, e ainda os irmãos Elisa e Francisco Nobre.

Nas categorias de base, os atletas da CBDN mostram uma evolução continua, conquistando excelentes resultados nos torneiros da Federação Internacional de Esqui. Além disso, as jovens promessas mostram que o amor ao esporte mobiliza toda a família, como é o caso dos irmãos Alborghetti. “Trabalhamos sempre para promover a continuidade e evolução do esporte e os jovens atletas tem um papel fundamental nesse ciclo”, comemora Stefano.