Jaqueline Mourão encara desafio do Ski Tour Canadá

Brasileira voltou ao circuito da Copa do Mundo de Cross Country nessa terça (1) / Foto: Divulgação

Canadá - Jaqueline Mourão vive um dos melhores momentos de sua carreira como esquiadora e, a partir desta terça-feira (1), põe à prova a grande fase no principal desafio da temporada: o Ski Tour Canadá. Em doze dias, a mineira enfrentará oito provas válidas pela Copa do Mundo de Cross Country, a começar por um Sprint em estilo clássico, em Gatineau.
 
A brasileira vem de resultados espetaculares no início da temporada, ficando abaixo dos 100 pontos FIS em quatro oportunidades.
 
“Tivemos a prévia do que seria a temporada já em maio de 2015, quando bati meus tempos nos testes de rollerski realizados no Brasil. Depois, fizemos uma preparação em Park City, em que me destaquei na intensidade. É uma sensação incrível ter conquistado resultados expressivos e estar na melhor fase da carreira. Espero continuar nessa boa fase nas Copas do Mundo”, projetou a experiente Jaqueline, destacando o objetivo de classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang (KOR).
 
A esquiadora, com cinco participações olímpicas no currículo, pela primeira vez figura abaixo dos 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Ski (FIS).
 
“Nesta temporada, nós conseguimos acertar alguns detalhes que fizeram toda a diferença. Agora, com o nível técnico da Jaque, estamos focados em ganhar aqueles segundos que fazem toda a diferença. O trabalho está sendo realizado com vídeo e estudos detalhados dos percursos. Esperamos baixar ainda mais a média dela nesta temporada”, comentou o treinador Guido Visser, apontando a qualidade da preparação realizada pela brasileira.
 
Confira as provas de Jaqueline Mourão no Ski Tour Canadá:
 
1/3 – Sprint (livre) – Gatineau
2/3 – Distance 13km (clássico) – Montreal
4/3 – Sprint (livre) – Quebec
5/3 – Perseguição 10km (livre) – Quebec
8/3 – Sprint (clássico) – Canmore
9/3 – Skiathlon 7,5km/7,5km (clássico/livre) – Canmore
11/3 – Distance 10km (livre) – Canmore
12/3 – Perseguição 10km (clássico) – Canmore
 
Veja Também: