Jaqueline Mourão estabelece novo recorde brasileiro no Biatlhon

Resultado histórico ainda valeu classificação no circuito da Copa do Mundo da modalidade / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - Aos 37 anos, Jaqueline Mourão segue deixando suas marcas no esporte brasileiro. Neste sábado (30), a biatleta de inverno estabeleceu novo recorde nacional no Sprint, com o resultado de 11,08% na prova de 7,5km de Beitostolen (Noruega). O incrível feito também garantiu a classificação de Jaque ao restrito circuito da Copa do Mundo de Biatlhon.

“Eu estava ansiosa para ver resultados. De uma maneira geral, as perspectivas são de uma ótima temporada!”, projeta a atleta, “respirando felicidade”. “O próximo passo é conhecer cada vez melhor os skis”, completou.
 
Jaqueline superou seu próprio recorde (12,63%) de novembro de 2012, e aproximou-se da marca dos 10%. Jaqueline Mourão também estabeleceu o melhor resultado da história da modalidade no Brasil, quebrando a própria marca anterior (11,61%), atingida no Distance.
 
Com duas participações olímpicas no Ski Cross Country, Jaque pode conseguir classificação inédita para o Brasil no Biatlhon em Sochi-2014. Desde Vancouver-2010, a brasileira já conseguiu 8 quebras de recorde nacional. Pela segunda temporada seguida, participará do circuito da Copa do Mundo, além de já ter vaga garantida no Campeonato Mundial da modalidade em 2015.
 
Recentemente o Esporte Alternativo fez uma entrevista exclusiva com Jaque, que pode ser conferida aqui