Jaqueline Mourão supera dor e estabelece novo recorde nacional no Biatlhon

Jaqueline tem motivos de sobra para sorrir / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - Os dias 11 e 12 de janeiro de 2014 entraram para a história como o sábado e domingo mais vitoriosos dos esportes de neve do Brasil. O final de semana foi recheado de ótimos resultados dos atletas da neve, como Jaqueline Mourão, do Biatlhon, e Isabel Clark, do Snowboard, que tiveram os melhores desempenhos da carreira. 

A participação brasileira ainda contou com as melhores provas da temporada de Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, do Ski Alpino, além de 4 medalhas para os jovens irmãos Esmeralda e Nathan Alborghetti, também do Ski Alpino.
 
Novo recorde de Jaqueline no Biatlhon
 
Sonhando com a primeira participação do Brasil no Biatlhon em Jogos Olímpicos de Inverno, Jaqueline Mourão comprovou que é uma atleta de nível olímpico na modalidade. Em Ridnaun (Itália), a atleta estabeleceu novo recorde nacional no Sprint, com um resultado de 8,4%, neste domingo (12).
 
Foi também a primeira vez que Jaque superou a barreira dos 10%, batendo a própria marca anterior (11,08%), de novembro de 2013, e em condições nada favoráveis. O incrível resultado aconteceu após uma queda feia e que causou uma pancada nas costas da brasileira.
 
“Confesso que não esperava um recorde, mas sabia que ela podia fazer algo perto de 15%. Ela esquiou muito bem, os esquis cooperaram e acertamos na cera. Além disso, ela acertou os 10 tiros. Muitos atletas passam toda a carreira sem atirar 10 em 10, mas ela conseguiu esse feito em um ciclo olímpico nesse esporte. Estamos muito contentes com o resultado, pois ela finalmente está colhendo os frutos do que projetamos antes da temporada”, comentou o técnico Guido Visser.
 
Jaqueline Mourão já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 no Cross Country e aguarda uma definição a respeito da classificação no Biatlhon, o que deve acontecer no decorrer da semana do dia 20 de janeiro. 
 
Em caso de classificação no Biatlhon, Jaqueline conseguirá o inédito feito de cinco participações olímpicas (duas de Verão e três de Inverno) em três modalidades diferentes.