Lucas Lima brilha e Bruna Moura ganha mais um ouro no Cross Country

Jovem atleta de 15 anos foi o destaque em prova de Prólogo nesta segunda / Foto: Divulgação

São Paulo - Nada como um treino após o outro para Lucas Lima, talento em ascensão mais conhecido por Lucão, que justifica a cada dia a boa fase. Nesta segunda (14), ele chamou a atenção de todos ao obter o melhor tempo da prova de Prólogo, primeira parte da disciplina de Perseguição, que terá o seu desfecho nesta terça (15).
 
No segundo dia da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2016, realizado no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP), campeonato que tem pontos válidos para o ranking mundial de Cross Country, Bruna Moura ainda faturou mais um ouro, os atletas paralímpicos de sitting duelaram entre si em prova não-oficial e os atletas mais novos – até 16 anos – disputaram uma prova de Rollerski Cross também não-oficial.
 
Se desde a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, Victor Santos e o argentino Matias Zuloaga têm atraído para si certo protagonismo, com disputas interessantes pelos primeiros lugares no pódio em algumas das provas, o dia marcou e afirmou, contudo, o progresso do jovem Lucas Lima, de apenas 15 anos. Com tempo total de 00:09,37 ao longo de 4km no estilo livre, ele conquistou a melhor marca de toda a prova.
 
“Minha estratégia foi começar um pouco mais leve na subida inicial para atacar mais ao longo da prova, de pouco em pouco. Não entrei com o pensamento de que deveria poupar energias para fazer uma boa prova de Perseguição no dia seguinte, dei meu máximo aqui”, pontuou Lima.
 
Parte inicial da disputa da disciplina de Perseguição, o Prólogo contabiliza o tempo de todos os atletas para soma com o segundo tempo obtido durante a prova de Perseguição em si. No agregado dos dois tempos, o atleta que tiver o tempo mais baixo, leva o ouro. Com isso, Lucas Lima carrega consigo importante vantagem para o último dia de competições em São Carlos, nesta terça (15), quando serão realizadas provas de 7.5km Perseguição Clássico masculino e feminino.
 
Bruna Moura, mais uma vez, colocou uma medalha de ouro de competições válidas internacionalmente em seu pescoço. Maria Cecilia Dominguez, da Argentina, e Gabriela Neres fecharam o pódio, repetindo a ordem da prova de sprint realizada no primeiro dia de competições, no último domingo (13).
 
Classificação final:
 
Prólogo
 
Masculino
1º Lucas Lima
2º Matias Zuloaga (Argentina)
3º Victor Santos
 
Feminino
1º Bruna Moura
2º Maria Cecilia Dominguez (Argentina)
3º Gabriela Neres
 
Paralímpico Sitting
1º Cristian Ribera
2º Everaldo Arando
3º Altair Marangne
 
Rollerski Cross
Masculino Sub-16
1º Rhaick Bomfim
2º Claudio Gustavo
 
Masculino Sub-14
1º Khayque Fialho
2º Samuel Cunha
3º Vitor Miguel
 
Feminino Sub-14 
1º Eduarda Ribera
2º Miriane Oliveira
3º Sabrina Carneiro

Veja Também: