Luci Arnhold abre temporada com vitória no Super G e segunda colocação geral

Brasileira começa bem no Chile / Foto: Divulgação/CBDN

Rio de Janeiro - A temporada 2013/14 da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino se iniciou na semana passada, com a disputa de 4 provas na neve do Chile. Entre 18 e 21 de setembro, Valle Nevado e El Colorado sediaram as disputas. A brasileira Luci Arnhold, campeã mundial de Slalom Gigante, volta com saldo de 1 ouro e 3 pratas, enquanto Stefano Arnhold sofreu lesão no último treino antes das provas.

O melhor desempenho de Luci foi no Slalom Super Gigante, no qual fez seu 5º melhor tempo da carreira e deixou para trás atletas mais jovens, de outras categorias. Ela é a segunda colocada na classificação da categoria C-7, com 85 pontos, dez a menos do que a sul-africana Barbara Jekot.
 
Stefano não teve a mesma sorte de Luci e não pode repetir o desempenho de prova não-oficial de 14 de setembro, quando ficara atrás apenas de Roberto Koifman, vencedor da Copa Sul-americana Masters – Luci também conquistara prata na prova. O esquiador e presidente da CBDN lesionou-se e só conseguiu completar as provas.
 
Na etapa de abertura da Copa do Mundo Masters, as duas primeiras provas foram organizadas pela CBDN no Valle Nevado e tiveram excelentes condições de neve. As demais, de organização chilena, foram realizadas sob nevasca e baixa visibilidade. A temperatura esteve muito abaixo da média esperada para esse período do ano, chegando a -15o.
 
A Copa do Mundo Masters de Ski Alpino terá, ao todo, 39 provas até as finais, que acontecem em Abetone (Itália), entre 11 e 12 de Abril de 2014. Luci Arnhold é atual vice-campeã overall da Copa do Mundo na categoria C-7.