Mirlene Picin conquista três medalhas de ouro no Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno 2011

A atleta Mirlene Picin conquistou três medalhas de ouro na primeira etapa do Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno, realizado em Portillo, no Chile / Foto: DivulgaçãoChile - A atleta Mirlene Picin conquistou três medalhas de ouro na primeira etapa do Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno, realizado em Portillo, no Chile. Nas três provas em que competiu, Individual, Sprint e Mass Start, a atleta conquistou 180 pontos, e ocupa o primeiro lugar na classificação geral.

Na Individual, Mirlene fez um excelente tempo, de 1 hora 05 minutos e 46 segundos, concluindo a prova com uma larga vantagem de cinco minutos em relação à segunda colocada, a argentina Silvia Herrera que concluiu o percurso em 1 hora 10 min 21 seg.

Em sua segunda disputa pelo Sulamericano de Biathlon, a atleta registrou outro índice notável: acertou oito de 10 tiros na prova de Sprint, tornando-se a melhor atiradora da competição entre as mulheres e também entre os homens.

Na terceira disputa, na Mass Start, em que todas atletas largam ao mesmo tempo, Mirlene também terminou a prova em um excelente tempo de 52 minutos e 34 segundos, novamente com uma vantagem de quatro minutos em relação à segunda colocada, a chilena Claudia Salcedo.

De acordo com o presidente da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Stefano Arnhold, “esse resultado obtido pela atleta

Mirlene Picin é muito expressivo, tanto por ser a primeira vez que ela vence a prova de individual quanto pela grande diferença de tempo entre ela e a segunda colocada. Além disso, essa vitória resulta de um intenso treinamento de tiro que ela realizou recentemente na Suécia”.

O Campeonato Sulamericano  de Biathlon de Inverno 2011 é dividido em duas etapas, sendo essa já realizada em Portillo, no Chile e a segunda em Bariloche, na Argentina. Essa fase final da competição contará com mais duas provas, que serão disputadas entre os dias 25 e 26 de agosto.

Com esses resultados obtidos pela atleta Mirlene Picin, o Brasil fica muito próximo de mais um título inédito “apesar de ser uma modalidade iniciada a pouco tempo no país, a evolução de nossos atletas é notável, e temos chances reais de conquistar o inédito título do
Campeonato Sulamericano de Biathlon”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

Calendário de Competições – Temporada Austral CBDN 2011  

Brasileiro e Sulamericano de Ski Cross Country – Ushuaia (Argentina) – 27 a 30 de agosto
Brasileiro FIS, Open e Sulamericano de Snowboard – Valle Nevado (Chile) - 15 a 22 de agosto 
Brasileiro e Sulamericano de Ski Alpino - Valle Nevado (Chile) – 24 a 26 de agosto
Brasileiro , Sulamericano e Copa do Mundo de Ski Alpino Master - Valle Nevado (Chile) – 18 a 22 de setembro