Mirlene Picin é eleita pelo COB melhor atleta de Desportos na Neve em 2011

Atleta da CBDN conquistou o Sul-Americano de Biathlon de Inverno em agosto, na Argentina/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A atleta Mirlene Picin acaba de ser eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta de Desporto na Neve em 2011.

A paulista de Mogi Mirim recebe esse prêmio pelo segundo ano consecutivo em reconhecimento ao excelente trabalho realizado e também em razão dos importantes resultados que vem obtendo nos últimos anos.

 

Atleta da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Mirlene foi a primeira brasileira a competir em provas oficiais de Biathlon de Inverno na temporada 2008/2009 e desde então vem evoluindo significativamente em seus resultados, sendo a atual detentora de todos os recordes brasileiros da modalidade.

Na última temporada de inverno no hemisfério Sul, Mirlene consagrou-se campeã do Sul-Americano de Biathlon, um título inédito para o Brasil. Nessa competição realizada em cinco etapas (no Chile e na Argentina), ela conquistou cinco medalhas – três de ouro e duas de prata. Além disso, em uma das etapas foi considerada a melhor atiradora entre os competidores de ambos os sexos.

Para a atleta, o prêmio é resultado de um intenso trabalho coordenado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve. “Essa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que a CBDN vem realizando com todos os atletas e mesmo não tendo em nosso território o bem mais precioso desse esporte que é a neve, estamos desenvolvendo muito bem o biathlon e todas as outras modalidades de neve. Eu agradeço todo o apoio e as oportunidades que a Confederação me proporciona”, afirma Mirlene Picin.

A esquiadora agora está na Europa onde disputa as provas da IBU Cup (Circuito Mundial de Biathlon de Inverno) com objetivo de obter a classificação para o Campeonato Mundial da modalidade em 2012, na Alemanha. 

Com uma excelente equipe multidisciplinar composta pelo técnico sueco Mattias Nilsson, pelo assistente técnico Guido Visser, a treinadora de tiro e técnica livre Marie-Pierre Parent (ambos canadenses), o preparador físico Roberto Carnevalle, o psicólogo esportivo Arthur Marcondes Ferraz e o fisioterapeuta Bruno Rocha (brasileiros), a equipe de Ski Cross Country e Biathlon de Inverno coordenada pelo Departamento Técnico da CBDN busca a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia.

Prêmio Brasil Olímpico - COB - Criado em 1999 por iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Prêmio Brasil Olímpico passou a ser o símbolo máximo do reconhecimento aos atletas brasileiros, em forma de premiação aos que mais se destacaram em competições disputadas no Brasil e no mundo em um determinado ano. É o prêmio mais importante, o Oscar do esporte olímpico brasileiro, pois abrange todas as modalidades olímpicas disputadas no país e mais outras vinculadas ao COB.