Modalidade é apresentada a interessados por atletas da equipe brasileira de esportes de inverno

A terceira edição da Clínica de Rollerski organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve reuniu atletas profissionais e também amantes e interessados na atividade esportiva durante o fim de semana na cidade de São Carlos / Foto: DivulgaçãoSão Carlos - A terceira edição da Clínica de Rollerski organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve reuniu atletas profissionais e também amantes e interessados na atividade esportiva durante o fim de semana na cidade de São Carlos.

 Além do público local, pessoas de outros estados também puderam conhecer um pouco mais sobre essa modalidade, que é utilizada como parte do treinamento de atletas de Esqui Cross Country e Biathlon durante o verão. A Clínica realizada no Parque Eco-Esportivo Damha contou com a orientação dos atletas profissionais Leandro Ribela, Mirlene Picin e Fabrizio Bourguignon, que nos dois dias puderam apresentar a modalidade aos interessados e também aproveitaram para reforçar o treinamento fora da neve.

O preparador físico da equipe brasileira, Roberto Carnevale, também participou da Clínica e destacou aos participantes a importância do condicionamento físico e da periodização no treinamento para as duas modalidades praticadas na neve e com adaptação para a prática no asfalto.

O superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Pedro Cavazzoni, destaca a importância desse evento: "A Clínica é uma excelente oportunidade para um primeiro contato com o esporte e a difusão das nossas modalidades. Agradecemos mais uma vez ao Parque Damha que nos ofereceu pelo segundo ano consecutivo uma estrutura excepcional para a realização do evento.”

Os atletas Leandro Ribela e Mirlene Picin continuam realizando o treinamento físico e técnico na cidade de São Carlos até a próxima sexta-feira (20/05).