Na Suíça, Chiara Marano faz melhor marca da carreira

Chiara Marano / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - Nesta quarta-feira, Chiara Marano conseguiu seu melhor resultado pessoal ao marcar 85.77 pontos FIS na prova de Slalom Gigante em Davos (Suíça). A brasileira, de 20 anos, que sonha com uma vaga no Ski Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, está satisfeita com o bom desempenho nas primeiras provas da temporada boreal.

“Estou muito feliz porque finalmente comecei a ter as mesmas sensações dos treinos, nas competições”, destaca a jovem esquiadora, contente com a evolução recente.
 
Chiara vinha de resultado consistente na terça-feira, quando fizera 103.36 pontos, mas cometera um pequeno erro na parte plana da primeira descidae perdeu tempo demais. Nesta quarta, aproveitou a empolgação adquirida na segunda manga do dia anterior.
 
“Eu estava super animada e com mais confiança no que eu podia fazer. Depois de ver o tempo na primeira manga, tentei repetir e consegui o resultado”, comemora.
 
De olho na vaga em Sochi-2014, Chiara já tem o índice para a competição, mas tem a compatriota Maya Harrisson na disputa. Após bater seu recorde pessoal, a atleta mantém a confiança para as próximas disputas e aposta na dedicação aos treinos.
 
“Tenho certeza que esse é só o começo. Este resultado me ajudou a ter mais confiança em poder esquiar bem nas competições como faço nos treinos. E estou vendo que com um bom treino físico e nos skis, os resultados estão vindo”, aponta.
 
Chiara Marano volta à ação neste final de semana, em Monte Croce (Itália), onde disputará duas provas de Slalom Especial.