Patinadora Santista faz história em Jogos Mundiais 2017

Rafaela Freitas / Foto: Divulgação

Polônia - Pela primeira vez, o Brasil subiu ao pódio dos Jogos Mundiais, na modalidade individual feminina de patinação artística, competição poliesportiva considerada as “Olimpíadas” dos esportes ainda não olímpicos. A autora da conquista foi a patinadora Rafaela Freitas, do Clube Internacional de Regatas, em Santos.
 
“Não sei descrever a sensação na hora que soube do resultado, foi emocionante! Tiveram muitos obstáculos no caminho, mas no fim, tive a certeza de que tudo valeu a pena”, contou Rafinha.
 
Ela ainda ressaltou a importância do título não apenas pelo fato de obter sucesso e realização pessoal, mas também por fazer história na patinação do Brasil: “Ser parte desta história me deixa ainda mais feliz”.
 
Rafa ficou com a medalha de bronze. A Itália levou o ouro e a Espanha conquistou a prata. Os Jogos Mundiais acontecem a cada quatro anos e a edição 2017 foi realizada na Polônia, em julho. “O principal desafio foi executar o programa com perfeição, sair satisfeita com o que apresentei. Para poder obter uma boa classificação entre as melhores de cada país”.
 
Trajetória - Com 19 anos, Rafaela coleciona títulos Sul-americanos, Brasileiros e Paulistas, além de já ter competido em diversos lugares do Mundo, onde levou o nome do CIR e defendeu o Brasil. No mundial de 2014, ela ficou entre as nove melhores.
 
Rafinha começou a patinar no Inter com dois anos e passou a competir com quatro. Por pouco não nasceu nas quadras, onde a mãe Andreia começou a patinar com 11 anos e atua no esporte até hoje.
 
A família cresceu nos ringues de patinação, além da mãe, a irmã mais velha, Marcela, também praticou o esporte durante muitos anos. As três já ganharam medalhas fazendo parte do mesmo grupo de show. Andreia já conquistou dois títulos de vice-campeã mundial na modalidade grupo de show.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook