Stefano Arnhold bate recorde brasileiro em prova de Slalom Gigante da Copa do Mundo Ski Alpino

O excelente índice foi alcançado durante a Copa do Mundo Masters de Ski Alpino em Valle Nevado, no Chile e supera a marca anterior de 82,43 pontos FIS, conquistada pelo atleta Hans Egger em 2003 / Foto: DivulgaçãoChile - O atleta e presidente da CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve - Stefano Arnhold acaba de registrar uma marca impressionante ao bater o recorde brasileiro na prova de Slalom Gigante ao marcar 70,63 pontos FIS(Federação Internacional de Ski). O excelente índice foi alcançado durante a Copa do Mundo Masters de Ski Alpino em Valle Nevado, no Chile e supera a marca anterior de 82,43 pontos FIS, conquistada pelo atleta Hans Egger em 2003.

O resultado de Stefano Arnhold é também a melhor marca masculina no Ski Alpino Masters, pois a anterior – também conquistada pelo atleta, foi conquistada durante uma prova da disciplina Super G em Valle Nevado em 2009. Na ocasião, o esquiador paulista somou 77,86 pontos FIS(é importante destacar que no Ski Alpino quanto menos pontos, melhor).

O presidente da CBDN também realizou uma excelente prova de Slalom em La Parva(próximo a Valle Nevado) e obteve outro notável resultado.“Eu quase quebrei o recorde brasileiro masculino da disciplina nessa prova na Copa do Mundo de Ski Alpino. Fiz 96,49 FIS pontos contra 96,35 que registrei há mais de uma década, em 2000 em Courmayeur, na Itália”, declara Stefano Arnhold.

 Após a disputa das quatro provas da etapa Sulamericana da Copa do Mundo de Masters(duas em Valle e duas em La Parva) o representante brasileiro ocupa a sexta posição na competição e com os resultados obtidos (um quarto lugar, um quinto e dois sextos lugares) encerra a Copa Continental Sulamericana de Masters também na sexta posição. Stefano também venceu o Campeonato Brasileiro de Masters de Ski Alpino de 2011 e agora acumula 24 títulos nacionais.

O recorde brasileiro feminino no Slalom Gigante pertence a Luci Arnhold com os 50 pontos conquistados em 2004 em La Parva, no Chile. Esse ano a atleta não pôde competir.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook