Beisebol_Houston Astros é o grande campeão da MLB em 2017

Beisebol_Houston Astros é o grande campeão da MLB em 2017 / Foto: Getty Images/Major League Baseball

Estados Unidos - O jogo 7, última e decisiva partida da World Series 2017, da Major League Baseball (MLB), entre Los Angeles Dodgers e Houston Astros – que juntos amargavam uma fila de 84 anos – não poderia ter sido mais emocionante. 
 
Num confronto épico em sete jogos, as equipes bateram recordes de home runs, pontuação, tempo, além de quebrar outras marcas históricas. A partida, ao contrário de toda série, foi tranquila para o Houston Astros que abriram vantagem logo no início e seguraram o placar até o fim do jogo. Em noite pouco inspirada do arremessador Yu Darvish, dos Dodgers, o time de Houston conseguiu anotar suas cinco corridas logo na primeira e segunda entradas.
 
Apesar de sair na frente na série, vencer o jogo 6 enfrentando Justin Verlander no montinho e de fazer jogos muito equilibrados, os Dodgers não conseguiram segurar o jovem time dos Astros. Após perder o primeiro jogo, Houston virou a série já no terceiro jogo, abriu 3x2 jogando em seus domínios, no Minute Maid Park. Levou o empate na volta do confronto para Los Angeles e sagrou-se campeão no duelo de desempate em pleno Dodgers Stadium, garantindo o primeiro título do Houston Astros desde sua fundação em 1962. Destaque para George Springer, o defensor externo de Houston ganhou prêmio de jogador mais valioso da World Series, a grande final do beisebol americano. Foi ele o responsável pelo homerun de duas corridas que deu a vantagem de 5x0 no jogo ainda na segunda entrada. O Dodgers conseguiu anotar uma corrida na sexta entrada mas foi só isso. Houston Astros 5x1 Los Angeles Dodgers, que completará no ano que vem 30 anos sem título. 
 
Curiosidade – Os dois times possuem contrato com atletas brasileiros. O Los Angeles Dodgers conta com o catcher(receptor) brasileiro Luís Paz em suas ligas menores, enquanto o Houston Astros ficou conhecido este ano do público brasileiro por contratar dois garotos prospectos da Academia MLB Brasil, o arremessador Heitor Tokar e o defensor externo Victor Coutinho.
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook