Milagre ou trabalho duro? Os Houston Astros podem ser campeões de novo?

Os Houston Astros podem ser campeões de novo da World Series? / Foto: Hollywood Replay via FacebookOs Houston Astros podem ser campeões de novo da World Series? / Foto: Hollywood Replay via FacebookEUA - Os Houston Astros enfrentaram os LA Dodgers em uma partida da World Series que foi dramática e cheia de emoção, estendendo-se até o sétimo jogo em Los Angeles. Sendo o primeiro campeonato na história da franquia, os Astros trabalharam duro até chegar ao topo do mundo.

Depois de conquistar o título da World Series em 2017, os Houston Astros estão em vias de ser novamente campeões em 2018. Ao contrário de muitas equipes que ganharam campeonatos na história recente do beisebol, os Astros são um time extraordinário, que pode ser capaz de vencer títulos consecutivos, e se juntar ao clube selecionado que os Yankees, com seus três títulos seguidos de 1998 a 2000, e os Blue Jays, com seus dois títulos em 1992 e 1993, estabeleceram na era moderna da MLB. Há algumas coisas que diferenciam aos Astros do resto da liga, assim como do resto dos campeões recentes na história da Major League Baseball.
 
Hits e home runs quando são mais necessários - Uma das coisas mais difíceis de se fazer no beisebol é ser eficiente quando seu time realmente precisa. Em um esporte onde os rebatedores falham em mais de 70% do tempo, ter jogadores que conseguem acertos nos pontos mais importantes de um jogo pode ser um grande diferencial. Os Astros têm esses jogadores, com vários de seus principais rebatedores sendo proficientes em conseguir hits em situações difíceis, como eles mostraram em novembro passado, na primeira vez que o maior evento do rei dos esportes foi transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube TV.
 
Ter rebatedores eficazes, como eles demonstraram na temporada passada da World Series e durante a campanha atual, torna as coisas muito mais fáceis para eles quando os playoffs se iniciarem, pois, eles são capazes de confiar naqueles grandes hits, numa época do ano onde todas as chances ao-bat são muito importantes. É por isso que em 20 de agosto as chances dos Astros são de 18,2% na Betway para defender seu título na próxima World Series. Um dos melhores batedores que eles têm é o venezuelano José Altuve, que é um dos pilares da ordem de rebatidas dos Astros e conseguiu muitos hits com eles na edição de 2017 da World Series. Ele jogou contra jogadores famosos como Aaron Judge e os superou durante todas as rodadas dos playoffs. Por causa disso, os Astros pagaram a ele quase R$500 milhões para renovar seu contrato nesta temporada, como conta o Globoesporte, esperando que ele continuasse no caminho que teve na temporada anterior, e procurando pelo segundo título consecutivo. 
 
Lançamento efetivo nos jogadores dos Astros - Um dos pontos de virada para a campanha passada dos Astros foi a aquisição de Justin Verlander dos Detroit Tigers, que já tinha 13 temporadas de sucesso em Detroit. Verlander chegou aos Astros em agosto passado, no meio da temporada, em troca dos novatos Franklin Pérez, Jake Rogers e Daz Cameron. Durante seu tempo jogando para Houston, o arremessador veterano provou ser muito útil no caminho da vitória da série sobre os Dodgers. Nesta temporada, Verlander manteve seu desempenho notável, e foi convocado para o seu 7º All-Star Game, onde jogou contra o catcher Yan Gomes, que de acordo com a ESPN é o primeiro brasileiro a fazer parte do jogo das estrelas do beisebol dos Estados Unidos, e um dos três brasileiros que fazem parte da MLB. 
 
Verlander está se unindo a Dallas Keuchel no topo da rotação dos Astros nesta temporada, provando ser a melhor combinação entre os dois primeiros colocados em toda a liga. Se ambos os lançadores puderem permanecer saudáveis, o resto da liga ficará em apuros durante o resto da temporada regular.
 
Graças a uma combinação de habilidade na rebatida e de ter uns dos melhores arremessadores no beisebol, os Houston Astros conquistaram um título inédito na MLB, e estão em uma posição única para obter um bicampeonato da World Series. O desempenho deles na atual temporada, os coloca como líderes de sua conferência, a meio caminho dos playoffs, e eles ainda estão preparados para encarar os Dodgers de volta em agosto, retornando ao Dodger Stadium que os viu vencer a World Series em 2017. Embora as coisas possam mudar devido à lesões e outros fatores, a designação dos Astros como um dos favoritos para conquistar o título em 2018 é certamente garantida e está sendo comprovada durante toda a temporada regular.
 
</div>
 
Veja Também: