Douglas Brose viaja para Polônia na intenção de buscar mais um título do World Games

Douglas Brose / Foto: Divulgação/AV Assessoria de ImprensaDouglas Brose / Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

São Paulo - De quatro em quatro anos, atletas de mais de 30 modalidades esportivas se encontram para a disputa do World Games. Em 2017, os jogos serão disputados na cidade de Wrocław, na Polônia. Logicamente, o Brasil estará representado e um dos fortes candidatos a voltar ao País com medalha é o carateca Douglas Brose.
 
Participar do World Games não é novidade para Douglas Brose. Ele, inclusive, já conquistou a medalha de ouro em 2009 na cidade de Kaohsiung, em Taiwan. Na última edição dos jogos, em 2013, o carateca ficou com a prata em Cali, na Colômbia. “Trata-se de uma competição muito importante, pois reúne os oito melhores caratecas do mundo. São atletas de alto nível, campeões europeus, alguns mundiais e todos bem ranqueados. É um ótimo teste já visando os Jogos Olímpicos de 2020”, admitiu Brose.
 
O World Games será disputado entre os dias 20 e 30 de julho. Douglas Brose entra em cena no tatame no próximo dia 25 de julho. O modelo de disputa é o seguinte: serão dois grupos de quatro caratecas que lutam entre em si na mesma chave. Os dois melhores de cada grupo fazem as semifinais e posteriormente a final. Os grupos serão sorteados no dia 24 de julho.
 
A viagem de Douglas Brose para Polônia está programada para a próxima sexta-feira. Ele demonstra bastante confiança em retornar ao Brasil com a medalha de ouro. “Certamente é a edição do World Games mais forte que eu participarei. Até por isso, tenho feito treinamentos específicos analisando cada rival que poderei ter na competição. Garanto que chegarei preparado. Mudei um pouco meu formato de luta. Vou surpreendê-los para obter êxito e conquistar mais uma vez essa competição”, concluiu.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook