Alison e Emanuel vencem Grand Slam russo; meninas são bronze

Brasil é um dos favoritos no Vôlei de Praia / Foto: FIVBMoscou - Atuais campeões do Circuito Mundial de vôlei de praia, os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram, nesta terça-feira, o primeiro título da dupla na competição internacional na temporada. Os campeões mundiais ficaram com o ouro do Grand Slam de Moscou, na Rússia, sexta etapa masculina do ano. Ricardo e Pedro Cunha garantiram o bronze.

No dia da Independência Russa, os brasileiros conquistaram o bicampeonato da etapa de Moscou. A conquista na capital russa em 2011 havia sido a última da dupla no Circuito Mundial. Na decisão, os campeões pan-americanos derrotaram os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 29/27.

Na disputa de terceiro lugar, Ricardo e Pedro Cunha garantiram o quarto pódio da dupla na temporada derrotando os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/14.

O Brasil iniciou o dia com a possibilidade de uma final 100% brasileira, mas, enquanto Alison e Emanuel derrotaram Brink e Reckermann por 2 sets a 1 (15/21, 21/14 e 18/16), Ricardo e Pedro Cunha foram superados por Schuil e Nummerdor pelo mesmo placar, com parciais de 16/21, 24/22 e 15/17.

Com o título do Grand Slam russo, Alison e Emanuel saltaram da quinta para a segunda colocação no ranking mundial, com 2.760 pontos, 200 a menos que os líderes Ricardo e Pedro Cunha. Márcio e Pedro Solberg, que ficaram em nono lugar em Moscou, estão na quarta colocação, com 2.480.


Disputa feminina - As líderes do ranking mundial Juliana e Larissa levaram ao Brasil ao pódio do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012, nesta segunda-feira. As campeãs mundiais ficaram com a medalha de bronze do terceiro Grand Slam do ano, superando as compatriotas Talita e Maria Elisa. O ouro ficou com as chinesas Chen Xue e Zhan Xi.

Os dois times brasileiros iniciaram o dia nas semifinais, mas acabaram fora da decisão. Juliana e Larissa perderam para as bicampeãs olímpicas norte-americanas Walsh e May por 2 sets a 0 (12/21 e 20/22), enquanto Talita e Maria Elisa caíram diante das medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, com parciais de 18/21 e 19/21.

Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa começaram melhor e venceram o primeiro set por 21/19. Juliana e Larissa reagiram e empataram com o placar de 21/18 na segunda parcial. No terceiro set, domínio absoluto das campeãs mundiais, que garantiram o bronze fazendo 15/8.

"Não ficamos satisfeitas por termos perdido a semifinal, mas estou feliz pela medalha de bronze. Sabemos que podemos jogar melhor e é importante progredirmos até os Jogos Olímpicos", comenta Larissa.

Na decisão, Chen Xue e Zhang Xi não deram chances a Walsh/May, venceram por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14) e conquistaram o terceiro título da dupla na temporada.

O bronze em Moscou mantém Juliana e Larissa na liderança do ranking mundial. A dupla chegou à marca de 3.040 pontos na temporada. Chen Xue e Zhang Xi têm 3.000. Talita e Maria Elisa estão em terceiro, com 2.740.

Próxima etapa da temporada, o Grand Slam italiano, que será disputado em Roma, começa já nesta terça-feira, com o country-cota feminino. Ângela/Lili e Maria Clara/Raquel disputarão em confronto direto a vaga brasileira no qualifying. Garantidas na fase principal, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian só entram em ação nas areias do Foro Italico a partir de quinta-feira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook