Brasileiros são indicados em premiação dos melhores do Pan de Lima 2019

Francisco Barretto / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rio de Janeiro - O Time Brasil marcará presença na primeira edição do PanAm Sports Awards, premiação que homenageará os atletas e equipes que mais se destacaram nos Jogos Pan-americanos. O evento, organizado pela PanAm Sports, será realizado no dia 13 de dezembro, em Fort Lauderdale (EUA). 
 
Atletas que brilharam em Lima 2019, e ajudaram o Brasil a garantir sua melhor participação na história do evento, como o ginasta Francisco Barretto, a revelação do atletismo Alison dos Santos, o veterano da vela Claudio Biekarck e a seleção brasileira feminina de handebol, hexacampeã da competição, estão concorrendo ao PanAm Sports Awards 2019. A votação está aberta até o dia 30 de novembro, através do site www.panamsports.org/vote.
 
Francisco Barretto concorre ao prêmio de Melhor Atleta masculino do Pan de Lima. O ginasta conquistou três medalhas de ouro na competição (cavalo com alças, barra fixa e equipe). "Estou muito feliz com essa indicação. Para mim, foi uma novidade porque jamais esperava ser indicado para um prêmio como este. A ginástica fez uma campanha muito boa no Pan e é uma vitória para a modalidade. Isso mostra que o esporte brasileiro se mantém no topo das Américas. Espero que eu possa alcançar mais essa conquista para o Brasil", afirmou o ginasta.
 
O velejador Claudio Biekarck fez história em Lima ao conquistar sua décima medalha pan-americana aos 68 anos. Por isso, está entre os indicados ao prêmio Valores, entre aqueles atletas que mais inspiraram nos Jogos.
 
"Para mim é uma honra muito concorrer a esse prêmio, principalmente pela categoria a qual estou sendo indicado. Os valores que me foram passados por meus pais, complementados e solidificados através desses anos todos dedicados ao esporte que procuro repassar aos jovens que estão ingressando no esporte", afirmou Biekarck, que ressaltou a importância de todos os companheiros que estiveram ao seu lado em suas conquistas.
 
O Brasil ainda está concorrendo na categoria de Melhor Atleta Masculino da Nova Geração (Sub20), com Alison "Piu" dos Santos, campeão da prova dos 400m com barreiras. Já a seleção brasileira feminina de handebol, hexacampeã pan-americana, concorre à Melhor Equipe feminina.
 
Conheça abaixo todos os indicados
 
Melhor atleta masculino
Anderson Peters (GRN), Francisco Barretto (BRA), Mijain Lopez (CUB), Nicholas Paul (TTO), Rubén Limardo (VEN)
 
Melhor atleta feminino
Chloe Dygert (EUA), Delfina Pignatiello (ARG), Paola Longoria (MEX), Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM), Yulimar Rojas (VEN)
 
Melhor equipe masculino
Revezamento 4 x 400 m atletismo da Colômbia, seleção de beisebol de Porto Rico, seleção de basquete da Argentina e vôlei de praia do Chile
 
Melhor equipe feminino
Nado artístico do Canadá, seleção brasileira feminina de handebol, seleção feminina de hóquei sobre grama da Argentina e seleção de softbol dos Estados Unidos
 
Revelação (sub 20) masculino
Alison dos Santos (BRA), Andrew Abruzzo (EUA), Daniel Restrepo (COL), Gabriel Rosillo (CUB), Patricio Font (MEX)
 
Revelação (sub 20) feminino
Adriana Díaz (PUR), Daniella Rosas (PER), Delfina Pignatiello (ARG), Evita Griskenas (EUA), Katherin Nuevo (CUB), Yenny Sinisterra (COL)
 
Influenciadores no esporte
Marco Oneto (CHI), Mariana Pajón (COL), Jennifer Dahlgren (ARG), Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM)
 
Valores Panam Sports
Claudio Biekarck (BRA), Julio Castillo (ECU), Krystina Alogbo (CAN), Luis Scola (ARG), Nathan Adrian (EUA)
 
Melhor treinador(a)
Deysiana Mena (CRC), Gabriel Aramburu (PER), Ivan Bautista (MEX), Rolando Acebal (CUB), Stephen Francis (JAM)
 
Veja Também: