Facebook e instagram: conectando fãs com Tóquio 2020

Facebook e instagram: conectando fãs com Tóquio 2020  / Foto: Reprodução Facebook

Tóquio - Nas próximas semanas, pessoas do mundo inteiro usarão nossos aplicativos para vivenciarem os Jogos. Por isso, estamos lançando recursos no Facebook, Instagram e WhatsApp para ajudar as pessoas a descobrir conteúdo sobre as competições e a torcer por suas equipes.
 
Facebook - No Facebook, teremos um hub de informações que reunirá destaques de parceiros oficiais da transmissão olímpica, uma visão geral da equipe e dos atletas, explicações de novas competições dos Jogos, história olímpica, além de destacar posts de amigos e muito mais. Os fãs podem visitar o hub neste link ou clicando nos hashtags #Olympics ou #Tokyo2020. 
 
Instagram - Por meio dos efeitos de realidade aumentada no Instagram, os fãs terão uma experiência única tanto nos Stories quanto no Reels. Com o efeito de RA, os fãs podem se divertir ao imitar os movimentos de Miraitowa, a mascote oficial das Olimpíadas e ganhar medalhas por seus desempenhos. Este efeito já está disponível na conta @olympics no Instagram. Outro efeito, disponível na conta @Tokyo2020 no Instagram, apresenta o ritmo da música oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 
 
Além disso, os Reels na conta do @instagram vão levar os fãs para os bastidores dos Jogos mostrando onze atletas olímpicos enquanto se preparam para Tóquio.
 
WhatsApp - O chatbot oficial dos Jogos Olímpicos agora está disponível no WhatsApp (apenas em inglês). Aproveitando o WhatsApp Business API, o chatbot compartilhará a programação olímpica, informações da agenda das transmissões locais dos Jogos em todo o mundo, e as últimas notícias e informações de medalhas. O chatbot também contará com adesivos oficiais e um quiz sobre os vários eventos olímpicos. Além disso, os fãs também podem interagir com o chatbot para acessar a campanha das Olimpíadas #StrongerTogether.
 
Conteúdo em vídeo - Em países selecionados, os torcedores terão acesso aos destaques de Tóquio 2020 e também aos perfis de atletas e às entrevistas durante todo o decorrer dos Jogos através das Páginas oficiais das emissoras olímpicas no Facebook e das contas no Instagram. Entre essas emissoras, estão a NBC Universal nos EUA, Eurosport para algumas regiões da Europa, e beIN no Oriente Médio e Norte da África. Em territórios selecionados, incluindo Índia, Rússia, África Subsaariana e países de língua espanhola da América Latina, os fãs vão poder ver os destaques do dia dos Jogos na Página oficial das Olimpíadas no Facebook.  
 
Estamos muito animados em conectar pessoas de todo o mundo com os Jogos e ajudar os fãs a torcerem por seus times e atletas favoritos nestas próximas semanas em nossos aplicativos.
 
Veja Também: