Mirlene Picin anuncia parceria visando Olimpíadas 2014

Mirlene Picin anuncia parceria visando Olimpíadas 2014/ Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro- A biatleta Mirlene Picin, eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a melhor atleta do ano nos esportes de neve em 2010 e 2011, firmou parceria com a empresa RM2 Sports, especializada em gerenciamento de carreiras de atletas e marketing esportivo, visando aumentar suas chances na tentativa de atingir o índice para ir aos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão em 2014 na cidade de Sóchi, na Rússia.

Na última semana, foi confirmado o acordo para que a RM2 Sports, sediada em Mogi Mirim, gerencie a carreira da atleta mogimiriana e passe a assessorá-la no que diz respeito à imagem, comunicação, captação de patrocínio e, também, na área jurídica.

O principal objetivo é a captação de patrocínio explorando a exposição midiática e o prestígio da atleta para aprimorar ainda mais as condições de treinamento e suprir as demandas da atleta com viagens, materiais e equipamentos. Hoje, Mirlene conta apenas com o apoio da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) e do COB, por fazer parte da seleção brasileira da modalidade.

“Mirlene tem uma história incrível, muitos recordes, e uma série de atributos muito valorizados por empresas que investem em marketing esportivo. Quando a procuramos, até achávamos que já existiam patrocinadores. Para nossa surpresa, nenhuma empresa, nem sequer uma única empresa de Mogi Mirim, que é sua cidade natal, se deu conta disso. É um potencial gigantesco que está adormecido”, disse Rodrigo Ferreira, sócio da empresa e especialista em Administração e Marketing do Esporte.

Rafael Rangel, sócio da empresa e advogado, disse que o planejamento e a organização do projeto já estão em andamento e nas próximas semanas o trabalho deve ser concluído e colocado em prática. “Para nós é um novo desafio, pois até então só trabalhávamos com atletas de futebol. Após anunciarmos oficialmente a parceria, só por conversas informais que tivemos, já surgiu o interesse de algumas empresas em conhecer o projeto”, conta.

“Agora poderei me concentrar ainda mais nos treinos e nas competições que terei pela frente e ainda ficar tranquila, sabendo que do lado de fora estarão cuidando de tudo”, conta Mirlene, que se prepara para tentar no mês de agosto, em Portillo no Chile, o bicampeonato do Sul-americano de Biatlhon de Inverno.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook