Italo Penarrubia cumpre agenda de campeonatos internacionais

Com série intensa de provas nos próximos dias, atleta se prepara para buscar novos títulos em 2017 / Foto: DivulgaçãoCom série intensa de provas nos próximos dias, atleta se prepara para buscar novos títulos em 2017 / Foto: Divulgação

São Paulo - O mês de Junho já começou intenso para o Skatista profissional Italo Penarrubia (26 anos, Santo André – SP). Desde o início do ano, o atleta vem cumprindo uma volumosa rotina de competições e treinos fora do país.
 
Presente nos principais eventos do circuito, especialmente Mega Rampa (Big Air), Vertical e Bowl, a partir de junho, participa de uma série de provas em busca de melhores posições no ranking mundial das modalidades.
 
O atual vice-campeão da Mega Rampa (2016), desde a sua participação na última edição do Oi Bowl Jam, no Rio de Janeiro, embarcou para Vista, na Califórnia, em busca de novos - e desafiadores - resultados. Além da preparação física e técnica durante esse período, o skatista já correu em duas grandes competições oficiais, o Vert Attack Malmö, na Suécia; e o Skatelite Vert Mission - Skateboard, classificatória para o X-Games, em San Diego – EUA; além de participar de uma Eurotrip com outros colegas e competidores, para uma série de gravações e “demos” de skate.
 
A partir de sua ida ao exterior, Italo não descansou. Com rotina intensa de treinos e aperfeiçoamento, sua experiência internacional tem trazido novos rumos à sua carreira, e neste mês, inicia uma importante série de campeonatos, que prometem destaque na cena skateboard.
O tour começará com mais uma participação no Mundial Mega Rampa (futuramente transmitido pela Rede Globo) – na “Dreamland”, de Bob Burnquist. Na sequência, corre no Nitro Circus (modalidade Mega Rampa), também nos EUA; e depois segue para a Noruega, correndo pelo Tjøme Skategalla V (Modalidade Vertical). Em Julho, retorna aos EUA para as competições X-Games (Modalidade Mega Rampa) – campeão amador; e por fim, Vans Park Series (Modalidade Bowl).
 
“Novamente, uma série de grandes competições se inicia e sei da importância disso para mim e para o skate brasileiro. A expectativa é sempre muito grande e vou me dedicar cada vez mais para buscar os melhores resultados. Acredito na preparação e concentração para alcançar meus objetivos nas competições de alto nível que tenho pela frente, representando meu país com muita garra. Espero trazer mais alguns títulos para casa! ”, completa.
 
Após a intensa trajetória de provas consecutivas, Italo Penarrubia sairá novamente com seus colegas em busca das mais incríveis e diferentes pistas de skate espalhadas pelos Estados Unidos, gravando a segunda temporada do programa “Skate na Van”, do Canal Off. A primeira temporada, no ar desde abril, mostra o dia-a-dia de 6 atletas brasileiros, sob o comando do videomaker e diretor Carlinhos Zodi, em uma viagem inusitada – a bordo de uma van – em buscas de pistas de skate espalhadas pelos EUA.
 
Além da carreira, Italo planeja as suas férias para Novembro, com o intuito de aproveitar a família e descansar. A partir de Dezembro, se prepara para o Mundial de Bowl, já classificado para a semi-final da primeira etapa. Como novidade, estará presente em todas as etapas do Circuito Vans Park Series, planejados para o anos de 2018 e 2019 – passo que fortalece a sua busca pela  participação nas próximas Olimpíadas, em 2020; além de seu envolvimento certo todas as provas de Mega Rampa no próximo ano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook