Pedro Barros e Yndiara Asp são os vencedores do OI Park Jam

Skatistas tiveram a melhor pontuação e conquistaram o título do torneio, que aconteceu em Itajaí, neste final de semana / Foto: Helge ScharnSkatistas tiveram a melhor pontuação e conquistaram o título do torneio, que aconteceu em Itajaí, neste final de semana / Foto: Helge Scharn

Santa Catarina - Na primeira disputa da modalidade Park, como categoria olímpica, no Brasil, Yndiara Asp e Pedro Barros confirmaram o favoritismo e foram os grandes campeões do Oi Park Jam, disputado no Édem Skatepark, em Itajaí (SC). Pedro obteve 83.00 de pontuação, seguido de perto por Luiz Francisco (81.00p), o Luizinho, que com apenas 17 anos, também ganhou o troféu revelação do evento. Já no feminino, a atual líder do ranking brasileiro, Yndiara Asp, conseguiu três ótimas baterias e ficou com o troféu (78p). 
 
"É muito legal ver essa evolução do skate. Está fluindo naturalmente. É demais poder ver essa garotada surgindo. O Luizinho hoje, com apenas 17 anos, veio com uma energia gigante, trouxe tudo para pista e isso acaba motivando todo mundo. É uma nova geração muito forte que está aí marcando presença", disse Pedro Barros, grande campeão do Oi Park Jam e atual hexacampeão mundial, sobre o segundo colocado, Luizinho.
 
"Eu sinceramente vim para cá sem muita expectativa. Então conquistar essa segunda colocação foi demais, realmente muito gratificante. O meu irmão veio me assistir, a gente é muito ligado, então é sempre importante tê-lo junto comigo. Tenho certeza que ganhamos visibilidade e agora queremos crescer mais ainda. A torcida deu um frio na barriga, mas me incentivou muito, consegui transformar em motivação para conseguir esse segundo lugar", declarou o emocionado menino de apenas 17 anos.
 
Já Pedro Barros, com o troféu em mãos, confessou que o Oi Park Jam foi verdadeiro desafio em sua carreira. "O Oi Park Jam foi um desafio enorme para mim. Estar competindo em casa, com muito incentivo, mas também com muita pressão, foi desafiador. Eu não consegui fazer exatamente o que eu queria na final, mas estou muito feliz por ter conseguido o primeiro lugar. Foi muito bonito ter visto o alto nível de todos os competidores".
 
Já no feminino a nova geração também veio com força total. Yndiara Asp, grande promessa do skate e atual líder do ranking brasileiro, além de vencer ainda conseguiu uma performance inédita na pista. 
 
"Eu estou realmente emocionada. Sem dúvidas, foi o campeonato mais legal que eu participei. Não treinei muito, mas estava com o skate no pé. E ainda consegui acertar minhas três voltas, o que é inédito para mim. Então estou muito feliz e agradecida. A energia aqui da pista foi o que fez a gente conseguir andar bem e dar o nosso melhor. Saio daqui realizada por ter conseguido mostrar o quanto a gente ama andar de skate."
 
Completando o pódio feminino, Dora Varella em segundo lugar, e mais uma promessa do skate brasileiro, Isadora Pacheco, com apenas 12 anos, ficou com a terceira colocação.
 
Resultado Feminino:
 
1- Yndiara Asp – 78.00
 
2- Dora Varella – 75.00
 
3- Isadora Pacheco – 69.00
 
4- Camila Borges – 60.33
 
 
Resultado Masculino:
 
1- Pedro Barros – 83.00
 
2- Luiz Francisco – 81.00
 
3- Chris Russel – 76.67
 
4- Murilo Peres – 75.33
 
 
Revelação:
 
Luiz Francisco
 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook