Feras do Oi Bowl Jam participam de Jam Session na Lagoa

Pedro Barros e Nilo Peçanha fazem exibição gratuita no próximo domingo, 22 / Foto: Fernando Soutello-AGIF

Rio de Janeiro - O público carioca poderá sentir um gostinho antecipado de como será o Oi Bowl Jam, etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl 2017. Isso porque, no dia 22 de janeiro, domingo, as feras Pedro Barros e Nilo Peçanha farão uma apresentação aberta ao público no bowl da Lagoa, a partir das 10h30. Sem dúvida, uma excelente oportunidade de ver um pouco do que os skatistas irão mostrar na competição em si, que acontece de 27 a 29 de janeiro, no Parque Madureira.
 
Exibindo suas manobras em casa, o carioca Nilo Peçanha fará parceria com o hexacampeão mundial de bowl/park, Pedro Barros, para a alegria do público que comparecer à Lagoa. Além deles, outros grandes nomes do esporte participarão do Oi Bowl Jam no Parque Madureira. Sandro Dias (Mineirinho), Murilo Peres, Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Ivan Federico (Itália), Alex Sorgente (EUA) e Josh Borden (EUA) fazem parte da lista, além dos recém-confirmados Danny Leon e Jaime Mateu (ambos da Espanha). Vale lembrar que o skate será esporte olímpico a partir de Tóquio 2020.
 
A competição na Zona Norte do Rio soma pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS) e a premiação é de 120 mil reais. O Oi Bowl Jam, etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl 2017, tem o patrocínio máster da Oi, além de TNT, G-Shock, Honda, Rexona, Nívea Sun e Evoke. O evento é chancelado pela WCS, com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.
 
Nos dias 27 e 28, fase classificatória, o evento conta com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já no domingo, dia 29, a grande final pode ser acompanhada dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo
 
A Oi e o Esporte - A companhia tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades como basquete, futebol, surfe e skate. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reforça a importância do esporte como ferramenta de interação e transformação. A empresa acredita que o esporte potencializa conexões e amplia repertórios, aproximando pessoas de diferentes culturas, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social.  
 
Em 2015 e 2016, a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado.  O incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de modalidades urbanas, é um dos pilares de patrocínios da companhia. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão, a Oi construiu as pistas de skate de Manguinhos, e São João da Barra e na reforma da pista de Campo Grande.

Veja Também: