Inscrições abertas para a Skate Run 2017

Maior corrida de skate do mundo será realizada pela primeira vez em Santo André e os participantes já podem se cadastrar pelo site do evento / Foto: Rapahel Kumbrevicius

São Paulo - Estão abertas as inscrições para a maior corrida de skate do mundo: a Skate Run, que chega a sua 4ª edição, em 2017. A novidade é que pela primeira vez a prova será realizada no ABC paulista, em Santo André, após 3 edições bem sucedidas na capital paulista. A prova será no dia 3 de dezembro.
 
''Os skatistas que quiserem participar da corrida devem se inscrever no site, sendo impossibilitada a sua participação no evento sem este procedimento. Esperamos reunir o maior número de pessoas em um dia extremamente democrático para o skate, que traz desde o profissional até a criança”, disse Dárcio França, organizador da Skate Run, que estima receber cerca de 3 mil participantes de todo o país.
 
A participação na Skate Run é gratuita e a inscrição obrigatória no site oficial www.skaterun.com.br, sendo que todos os participantes deverão preencher antecipadamente um cadastro com seus dados pessoais. Para os inscritos, a participação na prova dará direito a receber um número no peito e um chip de cronometragem, para saber o tempo percorrido, além de todo suporte médico e acesso as áreas restritas no evento.
 
A largada será às 9h, no Paço Municipal de Santo André / Praça IV Centenário. Serão 8 km pela cidade para o percurso mais longo e 4 km o menor, pasaando pelas avenidas Edson Danilo Dotto (Perimetral), Santos Dumont, retorno na Praça Quatorze Biz e chegada de volta ao Paço Municipal de Santo André.
 
Com uma série de atrações, os atletas e simpatizantes da modalidade terão várias alternativas para se divertir, antes e depois da corrida. A Arena Skate Run contará com clínica de skate e shows de Motocross Freestyle e BMX Freestyle, além de foodtrucks no setor de alimentação.
 
"Para o futuro, queremos levar a corrida para outras cidades, já em 2018. Nosso foco é montar a mesma estrutura em pólos como Rio de Janeiro e Porto Alegre e, quem sabe ainda, para outros países'', ressalta Dárcio.
 
Confira a Programação:
 
Skate Run
Concentração: a partir das 7h
Largada Profissional: 9h
Largada Diversão (Amador) 8km: 9h10
Largada Iniciante e Família 4km : 9h20
Cerimonia de premiação: 11h
Arena Skate Run (estacionamento): das 7 - 19h
9h às 18h: Sessão Mini-ramp de Skate (por ordem de chegada)
11h30 às 12h15: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados 
13h às 13h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados
16h às 16h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados
17h às 17h30: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados

Veja Também: