Rio de Janeiro vai entrar em ebulição com o Oi Bowl Jam

Com mais de oito mil metros quadrados, maior skate park da América Latina, no Parque Madureira, receberá etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl / Foto: Fernando Soutello-AGIF​

Rio de Janeiro - O cenário, a Cidade Maravilhosa. O palco, o Parque Madureira. Com vocação para receber grandes eventos esportivos, o Rio de Janeiro será o epicentro do skate mundial em janeiro, quando sediará, nos dias 27, 28 e 29, o Oi Bowl Jam - etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl 2017.
 
O torneio fará o verão carioca esquentar ainda mais com as principais feras nacionais e internacionais da modalidade, que irão se apresentar no maior skate park da América Latina, no parque da Zona Norte.
 
O Skate Park Luiz Souza “Tatu”, batizado em homenagem a um dos pioneiros do skate carioca, foi inaugurado em 2012 e contava com 3.850 m². Este ano, após a inauguração da pista de half pipe, com consultoria de Bob Burnquist, e do seu entorno, bem como da área mirim, o complexo se tornou o maior da América Latina, com 8.250 m², superando o de São Bernardo do Campo (SP). E é nele que feras como os brasileiros Pedro Barros, Filipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres e Nilo Peçanha, além do italiano Ivan Federico e dos norte-americanos Alex Sorgente e Josh Borden, entre outras, mostrarão suas habilidades em manobras de tirar o fôlego do público.
 
“A pista do Parque Madureira é bem completa e com ótimo nível de performance. E o mês de janeiro é sempre muito esperado justamente por conta do Mundial no Rio de Janeiro. O público que vai ao parque tem muita energia e eleva o nosso espírito competitivo”, comentou o tricampeão do Oi Bowl Jam, Pedro Barros, ansioso para voltar a competir na cidade.
 
Para o carioca Nilo Peçanha, poder andar de skate em casa, com atletas do mundo todo, é uma alegria a mais para o evento.
 
“É sempre muito bom estar com a galera local e ter vários amigos e familiares assistindo. E é legal também receber o pessoal de fora e andar, na minha cidade, com uma galera com a qual ando pelo mundo todo. Ter uma competição como esta dentro do Parque Madureira, na Zona Norte, é demais, pois movimenta a região e cria uma excelente oportunidade de entretenimento. O público sempre comparece, faz festa e dá uma força a mais para os brasileiros, e tenho certeza de que o evento será irado outra vez!”, afirma.
 
Esta será a quarta vez que o Rio de Janeiro receberá o Oi Bowl Jam. A competição, que contará com a participação de 30 atletas, soma pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), e a premiação é de 120 mil reais. Segundo o regulamento do torneio, dez atletas já estão pré-classificados para a semifinal, no sábado (28). Os nomes são definidos de acordo com o ranking da disputa em 2016.
 
O Oi Bowl Jam tem o patrocínio master da Oi, além de TNT, G-Shock, Honda, Rexona e Nívea Sun. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.
 
Nos dias 27 e 28, fase classificatória, o evento contará com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já no domingo, 29, a grande final  poderá ser acompanhada dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo
 

Veja Também: