Lucas Silveira disputa primeiro torneio de surf da história da WSL

Campeão mundial Pro Junior de 2015 entra direto nas oitavas-de-final na briga por 3 mil pontos e um bom lugar entre os melhores rumo à elite / Foto: Divulgação/WSL

Barbados - Principal canal de acesso à elite do surf, o WQS disputa diversas etapas simultaneamente valendo pontuações diversas ao redor do mundo. Uma das principais delas acontece em Barbados, na praia de Drill Hall: o Barbados Surf Pro, que entrega ao vencedor a boa quantia de 3 mil pontos no ranking.
 
E é atrás desses pontos que está Lucas Silveira. Campeão Pro Junior em 2015, o carioca engata o campeonato que vai de 11 a 16 de abril logo após passar pela Martinica, na semana anterior. Apesar da maratona, Lucas também vem curtindo o momento: esta é a primeira visita do surfista à ilha caribenha.
 
"Estou muito animado pra competir aqui. É minha primeira vez em Barbados, o lugar é paradisíaco e tem umas ondinhas boas, viu! Como qualquer outro campeonato, vou fazer meu melhor para tentar ganhar!", comenta Lucas, que entra na briga junto dos melhores classificados a partir do round de 64 para ser campeão do primeiro torneio de WQS da história de Barbados.
 
O Barbados Surf Pro pode ser acompanhado ao vivo por meio do hotsite criado dentro da página oficial da WSL: http://www.worldsurfleague.com/events/2017/mqs/2353/barbados-surf-pro

Veja Também: