Para ser campeão vale (e muito) treinar no Hawaii

Segundo colocado na etapa de Búzios do Rip Curl Grom Search, Lucas Vicente vai para a meca do surf mundial treinar visando última etapa do torneio no qual lidera / Foto: Fidel Dantas

Rio de Janeiro - Principal revelação do surf brasileiro, o catarinense Lucas Vicente está se mandando para o Hawaii após a segunda posição na segunda e penúltima etapa do Rip Curl Grom Search 2017, realizado na praia de Búzios (RJ).
 
O atleta da Billabong de 15 anos participa agora de uma temporada com outros atletas internacionais da marca antes de retornar para a grande final do Grom Search, marcada para os dias 11 e 12 de março na praia de Maresias (SP).
 
"Estive no Hawaii por mais de um mês entre dezembro e janeiro treinando com o Mineirinho e agora participo desta temporada de treinos com outros atletas da mesma faixa de idade. É mais uma oportunidade de praticar nas ondas mais famosas do surf ao lado de gente de muito bom nível da equipe da Billabong. Uma ótima preparação para a final do Grom Search", comenta o atleta, cuja vitória em Búzios escapou por apenas 0,25 ponto.
 
Em uma final eletrizante, Lucas teve como principal adversário o conterrâneo Leonardo Barcelos, com quem disputou até o último instante. Depois de ser superado nos últimos minutos, Lucas não se deu por vencido e fez uma nota apenas 0,25 inferior ao que precisava (era necessário um 8,50 e o atleta recebeu 8s25), tentando até a sirene indicar o fim da decisão.
 
"Uma pena não ter vencido, mas o resultado foi muito importante para o campeonato, já que temos somente mais uma etapa e qualquer vantagem é importante. Agora é cumprir essa temporada no Hawaii, aprender bastante e dar tudo de mim em Maresias para me tornar o representante brasileiro na final internacional do evento. Depois vou focar em participar de algumas etapas do WQS", completa Lucas, vencedor da etapa de abertura em Florianópolis (SC).
 
Classificação do Rip Curl Grom Search restando uma etapa:
 
1. Lucas Vicente (SC), 1.900 pontos
2. Leonardo Barcelos (SC), 1.810
3. Daniel Templar (RJ), 1.556
4. Eduardo Motta (SP), 1.458
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook