Rip Curl Grom Search 2017 tem decisão na Praia de Maresias

3ª e última etapa está confirmada para os dias 11 e 12 de março / Foto: Pedro Monteiro

São Paulo - Após duas etapas de altíssimo nível técnico, reunindo os melhores surfistas da nova geração do surf brasileiro, o Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, terá a decisão nos dias 11 e 12 de março, na Praia de Maresias, em São Sebastião. A etapa final promete repetir as emoções dos eventos anteriores, pelas diferenças mínimas nas classificações gerais nas quatro categorias.
 
Destaque para os mais velhos da mirim e da feminina, com limite de 16 anos. Nessas duas categorias, os campeões gerais garantem as vagas para representar o Brasil no Rip Curl Grom Search International, em algum lugar do planeta no próximo ano. E como prêmios, os dois ganham passagens aéreas e acomodações durante o período das disputas, oferecidas pela Ocean Travel.  
 
No masculino, dois catarinenses chegam na frente, com apenas 90 pontos separando-os no ranking. Lucas Vicente, de Florianópolis, é o líder com uma vitória e um segundo lugar, seguido de perto pelo atual campeão do Circuito, Leonardo Barcelos, de Imbituba, somando uma primeira e uma terceira posições. Em terceiro lugar aparece Daniel Templar, de Saquarema, com 1.556, e na sequência, Eduardo Motta, de Guarujá, com 1.458.
 
Entre as meninas, a disputa é ainda mais acirrada, com empate técnico entre as três primeiras. Anne dos Santos, carioca que atualmente mora na Austrália, e Maju Freitas, também carioca que agora mora em Maresias, têm 1.810 pontos, cada uma com uma vitória e uma terceira posição, enquanto que Carol Bonelli, que é de Saquarema e se mudou recentemente para Maresias, tem 1.800, com dois segundos lugares.
 
Já na categoria iniciante (sub14), mais um catarinense na ponta e, apesar de ter vencido as duas etapas, Leo Casal não tem posição cômoda, com o cearense radicado no RJ, Cauã Costa, em sua “cola”. O líder tem 2.000 pontos, o único com 100% de aproveitamento, e o segundo colocado, 1.800. Na grommet (12 anos para baixo), Roberto Alves, de Santos, é o que aparece em situação mais tranquila, com vitória e um segundo lugar, mas Gabriel de Souza, ubatubense que está morando em Maresias, compete com chances de virar o jogo.
 
“Com certeza, teremos mais uma etapa excelente, digna de um encerramento de um circuito que já é tradição no Brasil e vem reunindo o melhor da nova geração. Além do show de surf garantido, teremos várias atrações na areia, com o Pico Guaraná trazendo o surf mecânico, a distribuição de misturas Guaraná Antarctica, cama elástica, entrega de pipas, tudo para o público. Os atletas também terão a pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão e a festa de confraternização, com pais e técnicos”, destaca o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.
 
Maresias - Vale lembrar que Maresias tem uma forte relação com a Rip Curl e, em especial, com o evento. É nessa praia que moram quatro dos atletas da equipe da marca, Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, sua irmã Sophia, e os também irmãos Samuel e Dominik Pupo. Em 2015, Maresias recebeu a final internacional do Rip Curl Grom Search, com surfistas sub16 de dez países e que, inclusive, teve o título conquistado por Samuel Pupo, em grande performance.
 
Ranking após 2 etapas 
Mirim (SUB16)
1 Lucas Vicente/SC – 1.900
2 Leonardo Barcelos/SC – 1.810
3 Daniel Templar/RJ – 1.556
4 Eduardo Motta/SP – 1.458
 
Feminina (SUB16)
1 Anne dos Santos/RJ (Austrália) – 1.810
1 Maju Freitas/RJ – 1.810
2 Carol Bonelli/RJ – 1.800
4 Rafaela Coelho/SC – 1.312
 
Iniciante (SUB14)
1 Leo Casal/SC – 2.000
2 Cauã Costa/CE – 1.800
3 Luiz Mendes/SC – 1.466
4 Rodrigo Saldanha/SP – 1.260
 
Gromemet (SUB12)
1 Roberto Alves/SP – 1.900
2 Gabriel de Souza/SP – 1.556
3 Murillo Coura/SP – 1.385
4 Daniel Duarte/SP – 1.197
 

Veja Também: