Robertinho Alves treina forte para a final do Rip Curl Grom Search 2017

Líder da categoria Grommet, surfista de Santos não esconde a andiedade para a decisão do título neste sábado e domingo / Foto: Pedro Monteiro

São Paulo - Líder isolado na categoria grommet, que reúne os caçulas do Circuito, o santista Roberto Alves demonstra foco para garantir o título do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica.
 
A 3ª e decisiva etapa do ranking está confirmada para sábado e domingo (11 e 12), na Praia de Maresias, em São Sebastião, e desde o final de semana o surfista de 11 anos está instalado no “pico” onde serão realizadas as disputas para treinar forte.
 
Apesar de chegar embalado com uma vitória, na etapa de Florianópolis, e um segundo lugar em Búzios, Robertinho não esconde a ansiedade pela disputa decisiva. “A responsabilidade é grande, porque quero fazer bonito novamente. Meu objetivo é vencer a etapa para não depender de resultados dos outros”, avisa o atual campeão santista, invicto.
 
Em Maresias, ele está acompanhado da mãe, Margareth, e da irmã Nicole. “No final de semana virá a família toda, o pai, avós, tios, a irmã mais velha. A torcida será grande”, avisa a mãe. “É muito bom ter essa estrutura para seguir o meu sonho de ser surfista”, complementa o surfista. “Hoje peguei um tubo e quebrei a minha prancha ao meio, mas estou bem animado”, revela.
 
“Estou feliz com a liderança do Rip Curl Grom Search, um circuito nacional, que tem os melhores do País. Não é fácil. Agora quero que Deus mande as ondas boas e consiga ganhar mais uma vez”, fala o atleta, que aprendeu a surfar dos oito para os nove anos e já coleciona conquistas, como bicampeonato petit (sub10) e o da grommet no Santista.
 
No ranking, Roberto Alves aparece na ponta da grommet (limite de 12 anos), com 1.900 pontos, seguido por Gabriel de Souza, que agora mora em Maresias, com 1.656. Na terceira posição está outro surfista que competirá em casa, Murillo Coura, com 1.385, com Daniel Duarte, da vizinha Bertioga, com 1.197 pontos. Também estarão em disputa as categorias iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos).
 
Além das disputas nas ondas, o Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, conta com várias atrações na areia, tanto para os atletas quanto para o público que prestigiará o evento. Destaque para o Pico Guaraná, espaço com o surf mecânico e a distribuição de misturas com Guaraná Antarctica, para quem estiver na praia, além da pintura de pranchas dos competidores com o artista plástico Marcello Macarrão.
 
A Vult Cosmética também terá uma tenda com maquiagem e pintura de unhas para o público feminino. Há, ainda, cama elástica, distribuição de pipas e de mudas nativas. Para completar a diversão, o tradicional churrasco, reunindo os competidores, pais e técnicos, ressaltando o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook