Brasil está confirmado no qualificatório da Copa Davis 2019

Equipe brasileira tem 75% de chance de jogar o confronto em casa  / Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

Florianópolis - O Brasil está confirmado na disputa do qualificatório da Copa Davis 2019, que será realizada já em novo formato a partir do ano que vem. Nesta segunda-feira, a ITF divulgou o novo ranking da competição entre nações e oficializou os 24 países que disputarão o qualificatório em fevereiro de 2019.
 
Atualmente, o Brasil é o 27º colocado no ranking e terá como adversário um dos 12 países cabeças de chave: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Cazaquistão, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Tcheca, Sérvia ou Suécia. O sorteio será definido no próximo dia 26. 
 
O Brasil tem boas chances de decidir o confronto em casa. Dos 12 embates possíveis, nove são garantidos em solo brasileiro: contra Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Tcheca e Sérvia. No caso de Canadá ou Suécia o duelo será realizado fora. Já se for um confronto inédito com o Casaquistão o local será definido em sorteio.
 
“Estamos diante de um momento importante na Copa Davis, com a mudança do formato de disputa do Grupo Mundial. O Brasil está confirmado para o Qualyfing (Playoff), e com mais de 70% de chances de jogar em casa. Vamos aguardar o sorteio do dia 26, e torcer para recebermos o próximo confronto, após quase três anos sem jogar no Brasil”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.
 
O qualificatório da Copa Davis será disputado em fevereiro de 2019 e contará com os quatro quadrifinalistas deste ano (Bélgica, Alemanha, Itália e Cazaquistão) e os oito vencedores dos Playoffs deste fim de semana, Argentina, Áustria, Canadá, Grã-Bretanha, Japão, República Tcheca, Sérvia e Suécia). Esses 12 países serão os cabeças de chave.
 
As outras 12 nações foram definidas de acordo com o ranking na Davis após a rodada deste fim de semana, entre seis países europeus, três asiáticos e três americanos. Além do Brasil, também estão garantidos: Austrália, Chile, Colômbia, Holanda, Hungria, Índia, Rússia, Suíça, Uzbequistão e mais dois países que sairão do Playoff África/Europa.
 
Veja Também: