CBT define atletas do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Thiago Wild   / Foto: CBT/Divulgaçãoo

Florianópolis -A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) definiu os nomes dos tenistas que irão representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto na capital peruana. 
 
No feminino, foram chamadas Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani. No masculino, João Menezes, Thiago Wild e Marcelo Demoliner foram os convocados. 
 
A convocação para os Jogos Pan-Americanos segue os critérios técnicos definidos e divulgados pela CBT em seu site oficial, levando em conta a classificação dos atletas brasileiros nos rankings da ATP e WTA em 10 de junho de 2019. O torneio em Lima é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, dando vagas para os finalistas das chaves de simples no masculino e no feminino.
 
Beatriz Haddad Maia (número 125 do ranking da WTA de simples) e Carolina Meligeni Alves (324) foram convocadas para a chave de simples. Especialista em duplas, Luisa Stefani (113 do ranking da categoria) completa o time feminino e fará parceria com Bia. Elas voltarão a trabalhar com a capitã Roberta Burzagli, líder da equipe na Fed Cup.
 
No masculino, Jaime Oncins, que será o novo capitão na Copa Davis, terá a primeira oportunidade para trabalhar de perto com alguns atletas brasileiros. Na chave de simples, ele contará com João Menezes (274º no ranking da ATP) e Thiago Wild (364º). Nas duplas, a vaga ficou com o gaúcho Marcelo Demoliner (48º no ranking de duplas), que atuará com João Menezes.
 
Além dos quatro atletas de simples e das duas duplas, o Brasil terá uma dupla mista, que será formada por Marcelo Demoliner e Luisa Stefani. No caso da desistência de algum atleta, a CBT poderá fazer eventuais alterações na convocação. 
 
Veja Também: