Final da Copa Davis por BNP Paribas acontece em Montevidéu

1ª etapa em Brasília reuniu 208 atletas amadores de várias regiões do país  / Foto: Marcello Zambrana/CBT

São Paulo - Nos dias 15 e 16 acontece em Montevidéu, a última etapa da Copa Davis por BNP Paribas Final Qualifying, no Carrasco Lawn Tennis Club. Está na veia uruguaia a tradição no tênis, nesses eventos nota-se um aumento do fluxo de pessoas e promoção do turismo na região que os recebe. 
 
Já nos bastidores do Club, a equipe uruguaia que jogará contra o México, espera vencer e ascender o time do Grupo II Zona Americana para o Grupo I em 2019. A conquista dos celestes para o Grupo II ocorreu após derrotar El Salvador e Venezuela em casa. Já o México, chegou a final deixando para trás Porto Rico e Peru, para jogar pela série que definirá o grande finalista.
 
Uruguaios e mexicanos já se enfrentaram por quatro vezes nesse evento, com resultado favorável de 3X1 para o Uruguai, e a disputa por duas das séries ocorreu em Montevidéu. Para a ocasião, o capitão uruguaio, Enrique Perez Cassarino, escolheu uma equipe de cinco jogadores, encabeçada (como contra El Salvador e Venezuela) por Pablo Cuevas - 69 no ranking da ATP e melhor tenista da história uruguaia. Pablo acompanha ao irmão Martin Cuevas, junto a Nicolas Xiviller, Rodrigo Arus e juvenil Francisco Llanes.
 
A equipe mexicana, capitaneada por Leonardo Lavalle, confirmou a próxima equipe, com um par exclusivo formado por Santiago Gonzalez - 47º no ranking da ATP, e Miguén Anjo Reyes Varela - classificou 49 ° - para jogar duplas. E Singles para Lucas Gómez, Gerardo López Villaseñor e Luis Patiño. A série será jogada de acordo com as alterações já estabelecidas a partir da série anterior, com partidas de três sets. 
 
Sábado 15 Singles 1 e 2 serão disputados, enquanto Domingo 16 vai começar com as duplas correspondentes e, em seguida, continuar com os restantes dois singles.
 
Mais informações: http://aut.uy
 
Veja Também: