Marcelo Melo se recupera de lesão nas costas e não disputa o Australian Open

Em 2018, Melo e Kubot chegaram às quartas de final em Melbourne  / Foto: Divulgação

São Paulo - A temporada 2019 do mineiro Marcelo Melo terá início em Uberlândia (MG), integrando a equipe do Brasil na Copa Davis. Marcelo está se recuperando de uma lesão nas costas, que impediu a sua preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, neste mês de janeiro. 
 
Assim, a volta às quadras, após as disputas de 2018, será nos dias 1 e 2 de fevereiro, diante da Bélgica, quando o Brasil estará em busca de uma vaga no Grupo Mundial. Os jogos serão no saibro, no ginásio Sabiazinho. Aproveitando o tempo parado, Marcelo também retirou um cisto por causa de uma infecção que teve no ano passado, em Acapulco, no México.
 
"Infelizmente, não me recuperei a tempo para disputar o Australian Open. Mas já voltei aos treinos na preparação para a Copa Davis, ", explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.
 
No ano passado, Marcelo - ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot - começou a temporada na Austrália com o título do ATP 250 de Sidney, disputando na sequência o Australian Open, em Melbourne, chegando às quartas de final.
 
Agora, em 2019, além da Davis, em Uberlândia, Marcelo estará também no Rio de Janeiro, para o Rio Open, entre os dias 18 e 24 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Será sua sexta participação no torneio, que disputa desde a primeira edição, em 2014.
 
Veja Também: