Melo e Kubot estreiam com vitória no Masters 1000 de Miami

Dupla, feliz com atuação na estreia  / Foto: Divulgação

São Paulo - Marcelo Melo e Lukasz Kubot - cabeças de chave número 1 - começaram com vitória o Masters 1000 de Miami. E foi uma tranquila vitória. Neste sábado (23), garantiram vaga nas oitavas de final ao derrotar o italiano Marco Cecchinato e o argentino Andres Molteni por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 55 minutos. 
 
Agora, na próxima rodada, enfrentam a dupla do argentino Guido Pella e do português João Sousa, que venceu Taylor Fritz (EUA) e Nick Kyrgios (Austrália) por 2 a 1 - 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 10-8.
 
Melo e Kubot não deram qualquer chance a Cecchinato e Molteni, dominando totalmente o jogo válido pela primeira rodada. Mostrando mais uma vez muita confiança, repetiram as atuações das partidas anteriores, em Indian Wells, onde terminaram como vice-campeões, para comemorar a quinta vitória da temporada e dar o primeiro passo em busca do segundo título em Miami - foram campeões em 2017.
 
"Hoje (sábado) fizemos um excelente jogo aqui. Foi impressionante a maneira como conseguimos jogar, especialmente por ser uma primeira rodada, usando a confiança toda de Indian Wells. O importante agora é seguir dessa mesma forma nas próximas rodadas. Então, a gente vem com muita garra. Estamos muito felizes com esse resultado", afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis. 
 
No primeiro set, foram duas quebras - no terceiro e no sétimo games, com a vitória por 6/2 em 27 minutos. Na segunda série, os breaks vieram logo no começo, no primeiro e no terceiro games, com a dupla abrindo 3/0. Os adversários foram ter a primeira e única chance de quebra da partida no quarto game desse set, mas Melo e Kubot salvaram e confirmaram o serviço para fazer 4/0 e, depois, venceram com mais um 6/2 para avançar em Miami. 
 
Cinco vitórias em 2019 – O brasileiro Marcelo Melo, 35 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 36 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Na temporada 2019,  conquistaram cinco vitórias, quatro no Masters 1000 de Indian Wells e uma no Masters 1000 de Miami. Melo é o sétimo no ranking mundial individual de duplas, com 5.440 pontos. Kubot ocupa o quinto lugar, somando 5.710 pontos.
 
Em 2018, Melo e Kubot disputaram 63 jogos, em 25 torneios, com 41 vitórias, conquistando quatro títulos: ATP 250 de Sidney, na Austrália; ATP 500 de Halle, na Alemanha; ATP 500 de Beijing e Masters 1000 de Xangai, ambos na China. Nos Grand Slam, foram vice-campeões no US Open, em Nova Iorque (EUA). O ano marcou três recordes na carreira de Marcelo: passou a ser o tenista brasileiro com maior número de semanas no topo do ranking - 56; recordista brasileiro em número de títulos da ATP, encerrando 2018 com 32; e o jogador brasileiro que mais vezes disputou o ATP Finals - seis vezes.
 
Veja Também: