Melo e Kubot são vice-campeões do ATP 500 de Halle

Klaasen, Venus, Melo e Kubot na cerimônia de premiação  / Foto: Noventi Open / KET

Alemanha - Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1, ficaram com o vice-campeonato do ATP 500 de Halle. Neste domingo (23), na Alemanha, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus - cabeças 2 - marcaram 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-4, após 1h25min, para garantir a conquista. Foi o segundo torneio de Melo e Kubot preparatório para Wimbledon, com balanço positivo, mostrando evolução na grama, visando o Grand Slam, que começa no dia 1º de julho, em Londres, na Inglaterra.
 
Nesta semana, que seria de intervalo para Melo e Kubot antes do início de Wimbledon, Marcelo estará no ATP 250 de Eastbourne, também na Inglaterra, ao lado do britânico Andy Murray. A estreia será diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (cabeças  de chave 1), em data a ser definida.
 
"Acho que hoje, apesar da derrota, foi um bom jogo. No primeiro set aproveitamos a chance que tivemos logo no início e, depois, no segundo, eles aproveitaram um game que não jogamos tão bem. No match tie break abriram uma vantagem, no meio da disputa, e não conseguimos voltar. É realmente uma dupla que vem jogando muito bem, mas acabou sendo decidido no detalhe", analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis. "De qualquer maneira foi uma grande semana, conseguimos fazer boas partidas, evoluir nosso jogo para chegar bem, no mais importante, que é Wimbledon", completou.
 
Melo e Kubot terminam o torneio em Halle, onde buscavam o tricampeonato (campeões em 2017 e 2018) e vinham de 11 vitórias seguidas, tendo feito grandes atuações. Na decisão deste domingo, dominaram o primeiro set. Logo no game inicial, conseguiram o break e, com isso, venceram por 6/4. Na segunda série foi a vez de Klaasen e Venus aproveitarem a chance de quebra, no oitavo game, marcando 5/3 e, na sequência, fecharem em 6/3. No match tie-break, abriram vantagem e ganharam por 10-4 para ficar com o título.
 
A preparação da dupla para Wimbledon - campeã em 2017 - teve, como nos anos anteriores, a disputa do ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda, onde chegou até as quartas de final, e o ATP 500 de Halle, com o vice-campeonato. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 6.070 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.340. Na Corrida para Londres estão em sexto lugar, com 1.995 pontos.
 
Veja Também: