Melo perde na estreia com Andy Murray, na Inglaterra

Andy Murray e Marcelo Melo   / Foto: Twitter ATP

Inglaterra - "Foi uma experiência fenomenal ter jogado ao lado do Andy, especialmente aqui na Inglaterra. Então, fiquei muito feliz. Acho que consegui aproveitar o momento, de ter tido essa chance". 
 
Assim o mineiro Marcelo Melo analisou a estreia desta terça-feira (25) no ATP 250 de Eastbourne, em dupla com o britânico Andy Murray, diante dos principais favoritos ao título, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, na grama da lotada quadra central do Devonshire Park. 
 
Em jogo válido pela primeira rodada, Cabal e Farah marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h04min. Marcelo segue, agora, para Londres. Na capital inglesa, inicia a preparação ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que será realizado entre os dia 1º e 14 de julho.
 
"Não deu para nós aqui. Enfrentamos a atual dupla número 1 do mundo. Eles vêm jogando muito bem. Sabíamos que era um jogo duro. Pudemos bater bola meia hora só antes de jogar o torneio. Mas, acho que foi uma coisa positiva. Mais um jogo competitivo para chegar bem em Wimbledon. Amanhã (quarta) estou indo para Londres, para iniciar a preparação de volta com o Kubot", afirmou Marcelo patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis. 
 
A dupla Melo e Murray foi formada somente para a disputa deste torneio. Anteriormente, tinham jogado juntos uma vez, em dezembro de 2015, no International Premier Tennis League (IPTL), competição por times. Em uma semana de pausa da parceria Melo e Kubot, antes do início de Wimbledon, onde foram campeões em 2017, surgiu a oportunidade de se juntar a Murray em Eastbourne. Cabal e Farah conseguiram o break logo no primeiro game do jogo e, com mais uma quebra, no quinto game, fecharam o set inicial em 6/2. No segundo, os colombianos quebraram no terceiro game, 2/1, e administraram a vantagem para fazer 6/4 e avançar. 
 
Foi o terceiro torneio de Marcelo na grama, preparatório para o Grand Slam - antes foi vice-campeão no ATP 500 de Halle e chegou até as quartas de final do ATP 250 de s-Hertogenbosch, ambos com Kubot. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 5.870 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.140. Na Corrida para Londres subiram duas posições nesta semana e estão em quarto lugar, com 2.295 pontos.
 
Veja Também: