Número 1 do Brasil, Laura Pigossi fatura sexto título na temporada

Laura não perdeu sets em sua campanha na Cidade do Porto  / Foto: Divulgação

Portugal - Neste sábado, a paulistana Laura Pigossi (Babolat/Estácio/Mizuno) conquistou, na Cidade do Porto, seu sexto título de duplas na temporada. 
 
Junto da paraguaia Montserrat Gonzalez, a número 1 do Brasil se sagrou campeã do ITF de US$ 25.000 português ao bater a parceria formada pela espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Ramu Ueda por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h07.
 
Este é o segundo troféu de Laura com a parceira paraguaia - ambas tinham vencido na cidade tunisiana de Hammamet, no início do ano. "Foi uma semana perfeita. Adoro jogar com a Mont, nos damos super bem e isso faz muita diferença nos momentos importantes das partidas", comemorou Pigossi, que não perdeu sets no torneio.
 
"O primeiro set foi a chave do jogo. Foi uma parcial bem dura, as meninas estavam jogando super bem, mas conseguimos ser mais eficientes. A vantagem deu uma tranquilidade a mais para a gente e deslanchamos", completou a brasileira de 23 anos. 
 
O título no saibro português é o 32º de Pigossi nas duplas em sua carreira (e mais quatro em simples) e fará com que a brasileira tenha nova subida no ranking da WTA.
Atual 196ª do mundo em duplas, Laura soma mais 50 pontos e ficará próxima de retornar ao top 170 da lista da entidade. Vale lembrar que o recorde de Pigossi foi a 142ª posição em outubro de 2016.  
 
Veja Também: