Tênis brasileiro faz ambientação no Equador para confronto da Copa Davis

Equipe conta com representantes do Time Brasil na Rio 2016 e integrante do Vivência Olímpica / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Equador - O próximo desafio do tênis brasileiro acontece já neste final de semana com a disputa do Zonal Americano I da Copa Davis em Ambato, no Equador, contra os anfitriões. Os atletas iniciaram a preparação no último domingo, dia 2.
 
Mas foi na segunda-feira que aconteceu o primeiro dia de treinos com a equipe completa, com a presença de Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. Melo, Soares e Bellucci representaram o Time Brasil nos Jogos Rio 2016, enquanto Thiago Monteiro integrou o Projeto Vivência Olímpica Londres 2012. Gabriel Decamps e Thiago Wild também ajudaram nos treinos.
 
No seu primeiro dia em Ambato, Marcelo Melo fez apenas trabalhos físicos, devido ao desgaste dos jogos no Miami Open, onde conquistou o título das duplas ao lado de Lukasz Kubot. “Estava jogando em quadra dura e aqui estou em condições diferentes, principalmente pela altitude e pelo piso de saibro. O grande desafio é se acostumar com a altitude, pois estamos a mais de 2500 metros”, afirmou o mineiro.
 
Bruno Soares acredita que a equipe estará pronta para a disputa na sexta-feira, dia 7. “Está bem legal, já estamos sentindo melhor a bola, agora é continuar trabalhando forte porque a equipe está firme nesse processo”, afirmou o atleta, que foi até as quartas de final no Miami Open, perdendo para o parceiro Marcelo Melo.

Veja Também: