Hinode Barueri conquista a segunda vitória no Paulista

A equipe da casa venceu por 3x0 o primeiro jogo da temporada   / Foto: William Lucas|Inovafoto|HinodeBarueriA equipe da casa venceu por 3x0 o primeiro jogo da temporada / Foto: William Lucas|Inovafoto|HinodeBarueri

Barueri - O Hinode Barueri recebeu o São Cristóvão Saúde/ São Caetano na noite dessa quinta-feira (13) no Ginásio José Corrêa e conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista. A partida válida pela segunda rodada do time de Barueri fechou em 3 sets a 0, com parciais de 29/25, 25/22 e 25/22. O próximo desafio do Hinode Barueri será dia 21/09, às 21h30, contra E.C. Pinheiros, em Barueri.
 
“Eu acho que o início do jogo foi difícil. O time não mostrou um bom saque, nem muita defesa, e, com isso, pecamos um pouco nestes fundamentos. Mas conseguimos lidar com a nossa dificuldade e começamos a impor o nosso ritmo de jogo. Tudo ficou sob controle até o final;” avalia a polonesa Kasia Skowronska.
 
Para a central Milka, o jogo foi bom: “São Caetano correu muito e erramos em momentos que não poderíamos ter errado. Acabamos tendo que buscar o set após o 20º ponto. Tivemos alguns erros de saque também. Mas, depois do primeiro set nós melhoramos e nos ajustamos. São Caetano sempre foi assim, uma escola formadora de defesa e dá trabalho pelo volume do jogo. Para o próximo, contra Pinheiros, precisamos estudar e vir mais forte ainda. É um time que tem bom passe e precisamos treinar forte e ir para cima;” completa.
 
O Campeonato Paulista 2018 reúne seis equipes: Hinode Barueri, Voleibol Valinhos, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru e Osasco-Audax. A fase classificatória será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todos os times jogando contra todos. Os quatro melhores estarão nas semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo jogando contra o terceiro. Os vencedores decidem o título. 
 
Hinode Barueri contou com Milka, Natinha, Maira, Jacke, Lays, Suelle, Vivian, Lucy, Andrieli, Sara Dias, Moara, Juma, Skowronska, Geovana e Vitoria. 
 
O jogo - O Hinode entrou em quadra com Milka, Maira, Vivian, Sara Dias, a capitã Juma, Skowronska e a líbero Natinha. A partida começou equilibrada e com saque da equipe da casa. O primeiro ponto para São Caetano veio de um bloquieo na ponteira Maira. Dois bons saques do adversário levou o placar a 3 a 0. A oposto Sara Dias quem fez o primeiro ponto para Hinode Barueri, 1x3. O bloqueio de Milka e Juma pela saída esboçou o início da reação de Barueri e o placar chegou a 5x8. Um novo ponto veio com um ataque acelerado pela meio de rede Vivian, onde fechou em 10x11. Erro de ataque pela central do São Caetano trouxe a partida ao empate: 12x12. Num encaixe da Maira no meio de campo adversário, Hinode faz seu 15º ponto contra 16. Sko pelo fundo empata novamente, em 16x16. Tempo para Barueri em 16x18. Após um rally bem equilibrado, Sara faz um bloqueio e o placar vai para 18x19. No 20x22, entra Jacke e Suelle, na inversão, no lugar de Juma e Sara. Suelle pela ponta faz 21x23 para equipe da casa. Tempo para São Caetano no 22x23, após outro ponto de Suelle, dessa vez, pela saída de rede. Empate na partida no ataque da ponta Maira, após um apertado rally: 24x24. Neste momento, o time de Barueri levanta a torcida presente no ginásio. Vivan de segunda pontua o 25º ponto. Suelle pela saída marca o 26º contra 25. Voltam Juma e Sara e a inveresão é desfeita. Novo empate em 26x26. O 27º ponto ficou com a Sara explorando o bloqueio na entrada. Vivan com um bom saque leva o erro de passe do adversário e Barueri fecha o set em 29x27. Set disputado em 31 minutos.
 
O segundo set começou mais animado para ambas as equipes, com disputa ponto a ponto. Erro de ataque da Fe Isis, do time adversário, leva o placar a 4x2 para Hinode Barueri. Com bloqueio da central Milka, Barueri se mantém na frente do set, 7x4. Um ataque da Maira pelo corredor levou ao 10º ponto contra 6 de São Cartano, que cresceu em seguida e tirou a diferença neste set para apenas um ponto: 12x11. Tempo para Hinode Barueri no empate da partida, 13x13. A disputa ponto a ponto continua e o set chega a 16x16. Na tentativa de uma bola de segunda, Juma é pega no bloqueio e o placar vai para 17x17. O forte ataque da Sara pela saída deixou o placar em 20x20. Erro de passe do São Caetano depois de um forçado saque da Vivian levou ao 21º ponto de Barueri. Dayse, do São Caetano, fica no bloqueio e o placar vai a 22x20. No 23x21, entra a inversão de Barueri com Jacke e Suelle, no lugar de Sara e Juma. A polonesa Skowronska crava o 24º ponto pelo corredor, contra 21. Hinode Barueri fecha a partida em 25 contra 22 para São Caetano. Set disputado em 26 minutos.
 
São Caetano começou o terceiro set abrindo o placar em 0x3. Skowronka pela ponta empata em 3x3 para o time da casa. Novo ataque da polonesa e o 6º ponto contra 4 do São Caetano. Pela primeira vez no set, São Caetano passa a frente e faz o 11º ponto contra 10 de Barueri. Erro de passe da Sko leva ao 13º ponto contra 11 de Hinode Barueri. O erro de ataque da central Fe Isis leva o placar a 15x15. Após um disputado rally no terceiro set, Sko crava na diagonal e faz o 16º ponto. Sara também deixa a sua marca e faz dois pontos seguidos: 18x16. No 19x18, entra a inversão de Jacke com Suelle, no lugar de Juma e Sara. Milka pelo meio faz o 20º ponto para Barueri e, em uma pingada, também conquista o 22º contra 20 de São Caetano. Erro de saque de São Caetano e o placar vai para 23x21. Inversão é desfeita para o time da casa e voltam Juma e Sara. Fim do set em 25x 22 para Hinode Barueri. Set disputado em  26 minutos.
 
Atualmente, quatro jogadoras do Hinode Barueri se encontram a serviço da seleção brasileira: Thaisa Daher, Dani Lins, Amandinha (adulta) e Tai Santos (sub-20). O técnico José Roberto Guimarães também está à serviço da seleção e o time paulista conta com o auxiliar Alexandre dos Santos Gomes ao longo do Campeonato Paulista. Confira a tabela da fase classificatória logo abaixo.  As partidas contra Pinheiros, Bauru e Osasco serão televisionadas.
 
Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2018 | 2ª rodada 
 
Partida: Hinode Barueri 3 X 0 São Caetano
Dia 13/09 (quinta-feira) | 19h30 
Ginásio Poliesportivo José Corrêa | Barueri
 
Tabela | Fase Classificatória 
 
Dia 21/09 (sexta-feira) 
Partida: Hinode Barueri X Pinheiros | Em Barueri | 21h30 (Sportv) 
 
Dia 28/09 (sexta – feira)
Partida: SESI  X  Hinode Barueri | Em Bauru | 21h30 (Sportv)  
 
Dia 12/10 (sexta – feira)
Partida: Osasco  X  Hinode Barueri | Em Osasco | 22h30 (SporTV)
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook