Vôlei Osasco-Audax inicia ações na campanha do Outubro Rosa

Camila Brait veste uniforme rosa com o alvo azul  / Foto: DivulgaçãoCamila Brait veste uniforme rosa com o alvo azul / Foto: Divulgação

Osasco - O Vôlei Osasco-Audax mergulha de cabeça na prevenção ao câncer de mama. A programação do Outubro Rosa será intensa no tradicional clube osasquense. Além do uniforme na cor rosa nos jogos do Campeonato Paulista, o time firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, iniciada pelo estilista norte-americano Ralph Lauren em 1994. 
 
As ações já começaram nas mídias sociais do Osasco Voleibol Clube e prosseguem no ginásio José Liberatti durante as partidas contra Sesi Bauru - na próxima terça-feira (9), e Hinode Barueri - sexta-feira (12), e nas semifinais e finais do estadual.
 
Os torcedores que comparecerem ao ginásio José Liberatti na terça-feira (9), a partir das 20h30, para acompanhar o duelo contra o Sesi Bauru, verão mais que as jogadoras vestidas com o uniforme rosa, acrescido do famoso símbolo do Alvo da Moda no peito. A Secretaria de Saúde de Osasco disponibilizará profissionais para conversar com as pessoas presentes ao ginásio e passar informações sobre a prevenção ao câncer. Material de apoio, como panfletos, também será distribuído, juntamente com laços cor de rosa. Além disso, os primeiros a chegar ganharão camisetas da campanha.
 
“Nosso objetivo é impactar o público, torcedores e admiradores sobre a necessidade e a conscientização na prevenção ao câncer de mama, sempre pensando na capacidade de comunicação da nossa equipe. Vamos aproveitar esta força para levar essa mensagem tão importante para as mulheres do Brasil. Além disso, é importante salientar que todos os homens da comissão técnica também estão engajados nessa campanha e a nossa expectativa é que o impacto das ações dos jogos do Vôlei Osasco-Audax na terça e sexta sejam amplificadas em função da transmissão do Sportv”, explica o diretor executivo Marcelo Palaia.
 
Enquanto o dia dos jogos não chega, os torcedores podem acompanhar as atividades da equipe durante o Outubro Rosa nas redes sociais do Vôlei Osasco-Audax. Além da identidade visual em sintonia com o mês de prevenção ao câncer de mama, Fan page (https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/), Instagram (www.instagram.com/osascovoleibolclube/) e Twitter (www.twitter.com/osascovc) trarão informações relevantes e vídeos das atletas abordando o tema.
 
Correndo contra o Câncer - A primeira ação do Vôlei Osasco-Audax no Outubro Rosa foi a participação das atletas na 57ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Natasha, Nati Martins, Gabriela Zeni e Carol Albuquerque, além do preparador físico Marcelo Vitorino, vestiram a camisa estampada com o alvo azul e se misturaram a milhares de pessoas no último domingo (30 de setembro), para a prova que teve largada no Campo de Marte, em São Paulo. “O evento foi muito legal e é sempre importante participar e colaborar na batalha pela conscientização sobre a prevenção e a importância do autoexame para a detecção precoce do tipo de câncer que mais afeta as mulheres no País”, afirmou a central Natasha.
 
O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia e em pessoas com câncer. Atua na conscientização, diagnóstico, e tratamento de forma humanizada, com soluções completas, tecnologia avançada e pesquisa. Fundado há 50 anos, o IBCC é uma instituição privada, beneficente de assistência social. É pioneiro no combate ao câncer de mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971. É detentor exclusivo há 23 anos da marca “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” no Brasil.
 
Time para a temporada 2018/19 - Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.
 
Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook