EMS Taubaté Funvic é penta no Paulista de Vôlei no masculino

Campeonato Paulista Masculino de Vôlei  / Foto: Rosana Naggar/FPVCampeonato Paulista Masculino de Vôlei / Foto: Rosana Naggar/FPV

São Paulo - O EMS Taubaté Funvic é pentacampeão paulista no vôlei masculino. A equipe do Vale do Paraíba perdeu a segunda partida para o Sesi-SP por 1 a 3 (21/25, 23/25, 25/23 e 39/41), mas venceu o Golden Set por 25/20, fechando a série final por 2 a 1 e garantindo o quinto título consecutivo do principal torneio regional do país. Agora, as duas equipes focam na Superliga Nacional, onde entrarão como favoritas ao título.
 
Como era de se esperar, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP fizeram mais um grande jogo, confirmando a qualidade dos dois elencos. Todos os quatro sets da partida realizada no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, foram muito disputados, para delírio das quase 1.500 pessoas presentes para a decisão.
 
Apoiado pela torcida, o time da casa começou melhor, abrindo uma pequena vantagem no começo do set. Mesmo com o adversário equilibrando, o Sesi-SP manteve o controle e venceu. A segunda série foi mais disputada, mas no final o time da capital abriu 2 a 0. 
 
O terceiro set foi do time de Taubaté, mais uma vez após uma briga acirrada por cada ponto, levando para a quarta série.   A vitória animou o EMS Taubaté Funvic, que dominou o quarto set, mas permitiu a reação. A vitória por 41 a 39, em 49 minutos, levou ao Golden Set e mostrou o alto nível das duas equipes.
 
No Golden Set, o representante do interior dominou o tempo todo. Com bom trabalho de bloqueio e ataques perfeitos, com destaque para o oposto Vissotto, o EMS Taubaté Funvic venceu por 25/20 e garantiu a manutenção da hegemonia no vôlei paulista.
 
Para o técnico campeão, o argentino Daniel Castellani, o mérito da equipe foi se recuperar ao longo da partida. “Começamos muito nervosos e isso dificultou as coisas. Mas crescemos na hora certa e conseguimos mais um importante resultado”, destacou.  
 
Rubinho, treinador do Sesi-SP, reconheceu que o time começou mal o Golden Set. "Tivemos que correr atrás o tempo inteiro, isso foi o problema. A gente encostou, mas não conseguiu manter. Eles jogaram muito bem o set e nós cometemos mais erros, e falha num jogo desse é muito complicado, pode significar a derrota. Precisamos estabilizar essas situações para o longo da temporada jogar com mais regularidade”, explicou.
 
O EMS Taubaté Funvic, do técnico Daniel Castellani,  atuou com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão e Thalles, depois Conte, Raphael, Abouba e Fabiano. Já Sesi-SP do técnico Rubinho jogou com o levantador William, o oposto Alan Souza, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh, os centrais Éder e Gustavão e o líbero Murilo. Entraram Renato, Evandro e Franco.  
 
Finais – Programação
 
11/10 – 21h30 – EMS Taubaté Funvic 3 x 2  Sesi – SP - Ginásio Abaeté - Taubaté
 
15/10 – 21h30 – Sesi - SP 3 X 1 EMS Taubaté Funvic - Ginásio Sesi Leopoldina -  São Paulo
 
Golden Set – Sesi – SP 0 x 1 EMS Taubaté Funvic – 20/25
 
Campeonato Paulista  - Campeões
 
2009 - Sesi-SP
2010 - GRER Araçatuba
2011 - Sesi-SP
2012 - Sesi-SP
2013 - Sesi-SP
2014 - Taubaté Funvic
2015 - Taubaté Funvic
2016 - Taubaté Funvic
2017 - EMS Taubaté Funvic
2018 - EMS Taubaté Funvic
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook