Vôlei Osasco-Audax abre semifinal do Campeonato Paulista dia 25

Claudinha aciona Walewska pelo meio  / Foto: João Pires/FotojumpClaudinha aciona Walewska pelo meio / Foto: João Pires/Fotojump

Osasco - Em busca do heptacampeonato, o Vôlei Osasco-Audax inicia a semifinal do Campeonato Paulista 2018 contra o Hinode Barueri no próximo dia 25. O jogo será no ginásio José Correa, casa do adversário, e começa às 19h, com transmissão do Sportv 2. 
 
A decisão da vaga na final será dois dias depois, no José Liberatti, que deve receber lotação máxima para o segundo duelo entre os times, dia 27, a partir das 21h45, também com exibição do Sportv 2. As datas foram confirmadas pela Federação Paulista de Vôlei nesta quarta-feira (17), que também marcou a outra série, entre Sesi Bauru e Pinheiros, para o mesmo período.
 
O objetivo do Vôlei Osasco-Audax é garantir a vitória nas duas partidas e conquistar a classificação para a final de forma direta. Caso os dois times empatem com um resultado positivo cada um, a decisão será no Golden Set, jogado no sábado (27), na sequência da segunda partida da semifinal. “Esperamos um confronto duro contra Barueri. Nosso foco é treinar muito e estudar a parte tática para fazer o resultado que nos garante na luta pelo sétimo título consecutivo para Osasco”, afirma a levantadora Claudinha.
 
O Vôlei Osasco vem de vitória sobre Barueri. Marcou 3 sets a 0 na última rodada da fase de classificação, na noite de sexta-feira (12), com o José Liberatti lotado com mais de três mil pessoas. O resultado garantiu o segundo lugar e a vantagem de decidir a vaga para a final em casa. Com os três pontos conquistados, o time comandado por Luizomar ultrapassou o Hinode na classificação geral em dois pontos (10 a 8). Antes do início da última rodada da primeira fase, a equipe osasquense estava um ponto atrás do adversário, que caiu para a terceira posição.
 
Outubro Rosa – Nas semifinais do Campeonato Paulista, as jogadoras continuarão usando o uniforme na cor rosa. O time firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, e inseriu o alvo azul na camiseta. Além disso, nas partidas no ginásio José Liberatti, os torcedores participarão de ações e ativações com a temática da campanha do Outubro Rosa.
 
As atividades do clube durante o Outubro Rosa também se espalham pelas redes sociais do Vôlei Osasco-Audax. Além da identidade visual em sintonia com o mês de prevenção ao câncer de mama, Fan page (https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/), Instagram (www.instagram.com/osascovoleibolclube/) e Twitter (www.twitter.com/osascovc) trazem informações relevantes e vídeos das atletas abordando o tema.
 
Time para a temporada 2018/19 - Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.
 
Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.
 
Campeonato Paulista 2018 – Semifinal:
 
25/10 – 19h – Hinode Barueri x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio José Correa (Sportv 2)
27/10 – 21h45 – Vôlei Osasco-Audax x Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti (Sportv 2)
 
Campeonato Paulista 2018 – Fase classificatória:
14/09 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Valinhos Vôlei – Ginásio José Liberatti
20/09 – São Cristóvão Saúde 0 x 3 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Lauro Gomes
28/09 -Pinheiros 3 x 1 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio do Pinheiros
9/10 – Vôlei Osasco-Audax 2 x 3 Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti
12/10 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti (Sportv 2)
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook