Atletas da seleção feminina de vôlei passam por avaliação médica

Unidade de cardiologia do exercício do Hospital Sírio-Libanês recebe a seleção brasileira feminina de vôlei / Foto: Divulgação

São Paulo - O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês proporcionou a avaliação física das atletas da seleção feminina de vôlei na manhã desta terça-feira (23/5).
 
O objetivo foi avaliar a condição clínica das atletas para excluir possíveis riscos inerentes à prática de atividade de alta performance.  As atletas da seleção brasileira participarão em 2017 dos campeonatos de Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-americano e Copa dos Campeões.
 
As avaliações foram realizadas na Unidade de Cardiologia do Exercício, coordenada pela Dra. Patrícia Alves de Oliveira. Estavam presentes as atletas Ana Beatriz Silva Correa, Ana Carolina da Silva, Drussyla Andressa Felix Costa, Roberta Silva Ratzke e Tandara Alves Caixeta.
 
As jogadoras realizaram eletrocardiograma de repouso, RX tórax, ecocardiograma, teste ergoespirométrico, avaliação nutricional e de composição corporal e avaliação médica final.
 
"O Centro de Cardiologia do HSL, coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, em parceria com o Prof Carlos Negrão, acredita no desempenho das nossas atletas e torce pela seleção brasileira", afirma a Dra. Patrícia Alves de Oliveira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook