EMS Taubaté Funvic vence o UPCN San Juan na abertura da Libertadores de Vôlei 2018/2019

Taubaté Funvic vence o UPCN San Juan / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Argentina - Jogando na noite desta segunda-feira, 05/11, a EMS Taubaté Funvic venceu seu jogo de estreia na Copa Libertadores de Vôlei, ao derrotar o UPCN San Juan Voley Club, da Argentina, na casa do adversário.
 
Os taubateanos venceram por 3 sets a 2 (parciais de 35x33, 17x25, 25x13, 24x26 e 15x10), superando o atual Campeão Argentino de Vôlei. Com a vitória, o Taubaté soma os primeiros 2 pontos na competição continental. O UPCN somou 1 ponto com a derrota.
 
O jogo: o treinador Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Facundo Conte, Lucão, Robinho, Lucarelli, Abouba e Thales como líbero.
 
O primeiro set foi extremamente equilibrado, com as duas equipes sendo bastante efetivas no ataque. O Taubaté teve um começo melhor, e chegou a abrir 5 pontos de vantagem, e parecia levar o set para uma vitória tranquila. No entanto, o UPCN reagiu, e virou em 20 a 19. Daí em diante a troca de pontos foi equilibrada até o final. Os dois times tiveram 3 set points cada. Depois de 36 minutos de jogo, o Taubaté conseguiu fechar em 35 a 33, fazendo 1 a 0 no jogo.
 
O segundo set foi de superioridade do UPCN, que errou pouco e teve ótima efetividade da defesa e do bloqueio. Os argentino venceram por 25 a 17, em 20 minutos jogados, empatando a partida em 1 a 1.
 
Terceiro set voltou a ser de predominância da EMS Taubaté Funvic, que conseguiu usar bem o saque, variando entre o forçado e o tático, dificultando bastante a recepção do UPCN. Com os atacantes sendo efetivos e virando várias bolas, os taubateanos não encontraram dificuldades em vencer por 25 a 13, em 19 minutos.
 
O quarto set foi de equilíbrio novamente. As duas equipes estiveram bem na parte ofensiva, com o Taubaté apostando no saque forçado e com seus ponteiros trabalhando bem. O time argentino equilibrou as ações, e errando menos, venceu por 26 a 24, em 27 minutos.
 
O tie-break foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que usou bem a variação de saque e contou com ótima atuação do bloqueio. Com bom volume de jogo, os taubateanos impuseram o ritmo do set, vencendo com superioridade por 15 a 10, fechando a partida em 3 sets a 2, em 2h12 de partida.
 
O oposto Leandro Vissotto comentou a vitória após 5 sets difíceis contra o atual campeão argentino: “Acho que a maior dificuldade foi encarar o cansaço da viagem de Taubaté até aqui, o que acabou não deixando a gente apresentar nosso melhor jogo. A partida foi difícil, o time deles complicou bastante para nós em alguns momentos, e nós também cometemos alguns erros. Mas no fim a vitória foi justa, as individualidades pesaram para nós e somamos pontos, mas temos que melhorar e apresentar um jogo melhor nesta terça”, comentou o atleta.
 
Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra já nesta terça-feira, 06/11, às 19h00 (horário de Brasília), quando enfrenta o Libertad Burgy Voley, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores de Vôlei. O jogo será novamente no ginásio Aldo Catoni, em San Juan, na Argentina.
 
Serviço
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/1ª rodada/Grupo 2
UPC San Juan Voley Club 2x3 EMS Taubaté Funvic
05/11/2018
23h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio Aldo Catoni (San Juan, Argentina)
 
Veja Também: