Hinode Barueri estreia na temporada nesta sexta-feira (28) na Copa SP

Equipe enfrenta o SESI-SP no ginásio do E.C Pinheiros, com entrada franca / Foto: Divulgação

São Paulo - O Hinode Barueri estreia na nova temporada nesta sexta-feira (28). Em duelo válido pela Copa São Paulo de Vôlei, o atual campeão da Superliga B joga contra o SESI-SP, às 18h, no ginásio Henrique Vilaboim, no E.C Pinheiros, em São Paulo (SP). A entrada é franca.
 
O vencedor enfrentará as donas da casa no dia 29, às 16h, para definir o campeão da Copa. Esta será a primeira competição do Hinode Barueri na temporada 2017/2018.
 
Como o treinador José Roberto Guimarães está à frente da Seleção Brasileira disputando o Grand Prix, quem comandará a equipe é o auxiliar técnico Alexandre Gomes.
 
Antes da estreia, o Hinode Barueri ainda faz um treinamento na tarde desta quinta-feira (27) no Sportville e, na sexta, realiza um treino rápido antes da partida contra o SESI-SP.
 
O elenco conta com 13 atletas até aqui. A levantadora Ana Cristina, a líbero Dani Terra, as opostas Sara e Tainara, a central Fê Isis e as pontas Erika, Ariele e Suelle renovaram seus contratos. E outras cinco chegaram para reforçar o plantel: as centrais Sara Ellen e Francynne Jacintho, a levantadora Naiane, a ponta Edinara e a líbero Natália Araújo.
 
Para a partida contra o SESI-SP, o Hinode Barueri terá o retorno de Naiane, Ariele e Tainara, que estavam com as Seleções Adulta, sub-23 e sub-20, respectivamente.
 
"A equipe está em uma evolução bem legal. Com a chegada da Naiane, Ariele e Tainara, deu uma outra cara. O grupo começa a criar um pouco mais de corpo, vai ficando com a cara mais de time. É uma coisa que está sendo bem legal", disse Alexandre.
 
O objetivo é dar ritmo de jogo para a equipe, mas sempre tomando cuidado para evitar problemas futuros. "A intenção é utilizar todo mundo, porque é uma competição de dois dias. Caso vençamos, jogamos de novo no sábado. Lógico que tem que dar uma segurada, dosar um pouco os treinamentos para não ter nenhum problema de lesão, mas o grupo está bem consistente no trabalho", explicou.
 
Além da Copa São Paulo, o Hinode Barueri terá pela frente, nesta temporada, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga A. A equipe nasceu no ano passado e vai competir na elite do vôlei nacional pela primeira vez, depois de ter conquistado, invicta, o título da Superliga B, em abril.
 
Serviço
 
Hinode Barueri x SESI-São Paulo
Dia 28 de julho, às 18h
Ginásio Henrique Vilaboim, no E.C. Pinheiros
R. Hans Nobiling, s/n - Jardim Europa - São Paulo (SP)

Veja Também: