Palacio reforçará Sesi Vôlei Bauru na temporada 2018-2019

Ponteira cubana renova vínculo / Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

São Paulo - A notícia que muitos torcedores esperavam e sonhavam tornou-se realidade. A diretoria do Sesi Vôlei Bauru acertou a permanência no elenco da ponteira cubana Yoana Palacio para a disputa da temporada 2018-2019.
 
A ponteira atuou no Estadual deste ano e foi a segunda maior pontuadora da equipe, com 108 pontos. A cubana também foi uma das grandes protagonistas nas disputas da Superliga 2017-2018, competição em que terminou como a quarta melhor pontuadora com 358 pontos anotados.
 
A atleta agora se integrará ao elenco da recém-criada equipe do Sesi Vôlei Bauru, que também já acertou as renovações de contrato com as centrais Andressa Picussa e Valquiria e com a oposta Tifanny.
 
Experiência internacional - Além de passagens com destaque pela seleção cubana, Palacio já atuou no voleibol do Azerbaijão, onde defendeu o Rabita Baku, e também passou pelo equipe turca do Besiktas JK. Em seguida, transferiu-se para o chinês Yunnan, onde disputou a temporada 2016-2017.
 
Apesar da idade, Palacio é considerada uma jogadora experiente, pois iniciou cedo sua carreira na seleção cubana tendo seu auge nos Jogos Pan Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. A ponteira liderou a campanha das cubanas até a final, onde foram superadas por 3 sets a 2 pelo Brasil.
 
Mesmo com a prata, Palacio foi eleita a melhor atacante e MVP daquela edição dos Jogos Pan-Americanos. Além disso, a cubana também foi eleita a melhor atacante da edição 2012 do Grand Prix.
 
Veja Também: