Playboy, aposentadoria e seleção: Mari Paraíba vive revolução

Mari Paraíba quando posou para a Playboy, em 2012 / Foto: Divulgação / Playboy

Rio de Janeiro - Mari Paraíba tem vivido uma verdadeira revolução na sua vida nos últimos três anos. Desde que saiu como capa da revista masculina Playboy em 2012 e decidiu se aposentar no mesmo ano, a atleta tem descoberto o quão difícil é ficar longe do vôlei, esporte com o qual ficou conhecida. 

Após a aposentadoria, Mari se aventurou por algum tempo no vôlei de praia até que, em 2013, retornou às quadras e hoje pode comemorar o fato de chegar pela primeira vez à seleção brasileira, aos 28 anos. 

"Olha, eu fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz, sei da minha evolução durante a Superliga mas sei também que ainda tenho muito a crescer. Fiquie muito na expectativa por essa convocação e quando recebi a notícia a primeira coisa que fiz foi agradecer", contou em entrevista ao UOL Esporte. 

O Brasil terá dois times neste ano, um para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e outro para o Grand Prix. 

Mari fala que estava confusa quando decidiu se aposentar em 2012. "Me sentia perdida, tinha dúvidas se realmente era aquilo que queria para mim. Tinha uma rotina de vôlei desde os 14 anos de idade que foi quando sai de casa para jogar em São Paulo. Eu estava um pouco saturada, sentia falta de casa, amigos, de ter uma vida normal", conta. 

Mesmo assim, ficar parada deu a ela a dimensão do quanto o vôlei significava em sua vida. "Sentia falta da rotina, das atletas. Enfim, sentia falta de tudo aquilo que vivia. Foi onde resolvi voltar. Voltei, só que dessa vez com a certeza do que eu realmente quero e hoje, isso faz toda diferença na minha vida", explica. 

Por fim, Mari comentou que se dá ao direito de sonhar com os Jogos Olímpicos no ano que vem. "Qualquer atleta sonha com Olimpíada, vou trabalhar muito para ter uma chance lá, mas tenho meus pés no chão, um passo de cada vez", concluiu. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook