Rexona-Sesc derruba gigantes russas e está na semifinal do Mundial

Equipe carioca venceu o Dínamo Moscou por 3 sets a 1 e continua na luta pelo título da competição / Foto: Divulgação FIVB

Japão - Estar diante da equipe mais vitoriosa do vôlei europeu em um jogo valendo vaga na semifinal do Mundial. Esse foi o tamanho do desafio que as jogadoras do Rexona-Sesc tiveram pela frente no final da noite desta quinta-feira (11.05). 
 
Tão grande quanto as atacantes russas do Dínamo Moscou. Mas nada foi capaz de parar o ímpeto das brasileiras, que dominaram o adversário a maior parte do jogo e fizeram 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/23 e 25/23), mantendo vivo o sonho do título. O adversário por uma das vagas para a final ainda será conhecido nas demais partidas que estão em andamento.
 
Um dos pilares da equipe, a ponteira Gabi destacou, além da vontade, a inteligência do time para lidar com o poderoso bloqueio russo. “Acho que o time jogou de maneira inteligente contra elas, sem arriscar muito. Apesar disso cometemos alguns erros que dificultaram ainda mais a partida, principalmente no segundo set e no final do quarto, mas deu tudo certo. Conseguimos colocar elas em dificuldade, com velocidade e um bom saque. Elas sentiram. Mais uma vez nosso conjunto se destacou, mas também teve a Dru, sempre muito consciente na virada de bola, e a Carol, com um ótimo saque”, analisou Gabi.
 
E se ainda não sabe o adversário que terá pela frente na semifinal do Mundial de clubes, afinal as partidas decisivas do grupo B ainda estão em andamento, a jovem ponteira sabe o que ela e sua equipe precisam fazer para passar de mais uma fase: acreditar.
 
“Já estamos entre as quatro melhores equipes do mundo. E sabemos que será ainda mais difícil do que foi até agora, independentemente de qual seja o adversário. Mas estamos muito motivadas. Conseguimos mostrar nosso potencial na vitória de hoje. Mesmo sem ser uma equipe alta, temos um conjunto muito forte e acreditamos sempre. Nesse tipo de competição, você joga uma final atrás da outra.  Passamos da primeira e queremos passar da segunda para, quem sabe, buscar o título inédito”, finalizou Gabi.
 
O Rexona-Sesc deve se classificar em segundo lugar do grupo B, afinal o Vakifbank, atual campeão europeu, deve confirmar 100% de aproveitamento nesta fase, no confronto com as donas da casa do Hisamitsu Springs, que ainda acontecerá, no início da manhã desta sexta. Desta maneira, a semifinal do time brasileiro será disputada neste sábado, às 7h10 (horário de Brasília).

Veja Também: